TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como ter uma vida social

Artigo: Como ter uma vida social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  Artigo  •  2.335 Palavras (10 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 10

Como Ter uma Vida Social

Criado por Paulo Ferreira, Rafael Bemerguy

Algumas vezes pode ser difícil fazer amigos, sem falar em começar uma conversa e mantê-la. Se você quer construir uma vida social com a qual esteja satisfeito, esse artigo tem sugestões pra você.

Cuide do básico! Fique em pé com uma boa postura, sorria, evite parecer frio ou inacessível, cuide da sua higiene, lembre-se de nomes etc.! Você provavelmente já deve ter ouvido isso em algum lugar. Essas são as coisas básicas, mas sozinhas não levam você a nenhum lugar mais profundo que a superfície ao conhecer as pessoas.

Seja legal com todo mundo, mesmo as pessoas que você não poderia engolir. Algumas vezes, até mesmo rir de uma piada ou manter um comentário inteligente para si mesmo pode salvar seu pescoço. Rir das piadas daquela garota estranha na sua aula de matemática pode parecer uma perda de tempo, mas você nunca sabe - você pode está se perguntando por que seria agiria gentilmente com ela, mas ela pode apoiar você quando você precisar. Então mesmo que isso possa parecer inútil, ao menos seja civilizado com todo mundo. Não tire graça de alguém sem nenhuma razão - isso refletirá de volta em você cedo ou tarde. Não julgue um livro pela capa.

Dito isto, tenha em mente também que você não precisa, nem deve, tentar sair com todo grupo que apareça. Se você não se importa muito com alguém, seja cortês, mas não leve-os a pensar em qualquer coisa mais profunda. Nem toda pedra esconde um grão de ouro, também mantenha isso em mente. Às vezes as pessoas são tão inacessíveis e desagradáveis quanto parecem.

Aprenda a arte de construir uma boa conversa. Uma boa dica para ter uma boa conversa é aprender sobre diferentes pessoas e os interesses delas e tentar lembrar deles. Então, quando estiver conversando com a pessoa, traga para a conversa os interesses dela e coisas que você sabe que as fazem rir. Não fale sobre aquela nova loja legal que abriu - apenas traga isso pra conversa com os viciados em compras ou talvez com os fofoqueiros. Use seu cérebro. Se você não consegue pensar em nada para falar a respeito, dê à pessoa um elogio incomum - ao invés de falar “adorei seu cabelo” (tão velho!), algo como “seus cílios são realmente bonitos - eles são tão longos e grossos!” seria uma coisa legal para dizer. Mesmo que isso não comece uma conversa, a pessa não pensará que você é chato ou malvado

Aprenda a reconhecer a vibe certa antes de se juntar, começar ou durante uma conversa. Se alguém parece feliz, você não iria oprimi-lo falando sobre morte, sangue, crânios, facas, funerais e todas essas coisas assustadoras. Do mesmo modo, se alguém parece triste, você não iria cuspir uma fala aleatória de mau gosto do seu filme de ação preferido e sustentar um discurso de mau gosto sobre o poder da amizade. Por favor, salve vocês dois do constrangimento.

Junte-se a vários clubes e esportes. Ok, não entre em coisas que você odeia ou que desanimam você a trabalhar toda noite, mas entre em pelo menos duas atividades após a escola. Junte-se ao time de futebol, clube de xadrez, ginástica. Qualquer coisa que VOCÊ ache desafiadora, emocionante e divertida. Você fará montes de novos amigos, aprenderá várias novas habilidades e irá se divertir. Uma total situação de ganhar ou ganhar! Mesmo se você não fizer tantos amigos quanto esperava, ao menos mais pessoas irão reconhecer e saber sobre você. E ainda melhor, alguns deles teriam uma área em comum com você, o que torna a aproximação mais fácil. Isso é sempre legal.

Tenha interesse em todo mundo. Não importa quem eles sejam, como eles aparentam ou de onde eles são. Deixar que as pessoas saibam que você tem um interesse genuíno nelas e nas vidas delas animará seus dias, tire-as das suas conchas e faça-as falar mais com você e perceber que você é uma boa pessoa. Mesmo se alguém é fã de algo que você pessoalmente não é amante, mantenha a boca fechada e pelo menos aja como se estivesse interessado. Seja verdadeiramente feliz pela sorte dos outros e bons acontecimentos e não seja invejoso. Comparar a si mesmo com os outros e querer o que eles tem não é um modo saudável de viver. Ame a si mesmo e aos outros. Seja interessado por eles e pelas vidas deles. Você aprenderá algumas coisas novas, fará alguns amigos e talvez até desenvolva um novo hobbie!

Exceções: pessoas anti-sociais e nervosas, com auras repulsivas e inefáveis que nunca respondem a pedidos gentis para conversas ou nunca deixam as pessoas se aproximarem. Nestes casos extremos você tem pouca ou nenhuma chance de vitória, o que é cruel, mas você tem apenas que aceitar.

Aceite que às vezes as pessoas fazem jogos com você ou agem de modo difícil de lidar. É normal sentir-se frustrado quando alguém se recusa a cooperar com você, tentam fazer você rastejar sem nenhum motivo facilmente perceptível ou torna-se inacessível em segundos. Esses tipos de casos, infelizmente, acontecem com praticamente todo mundo, que eles gostem ou não. Trancar-se em casa e evitar o mundo lá fora não é a resposta, porque antes do tempo que levará ao isolamento e como muitos podem adimitir, isso não fará nenhum bem para suas habilidades sociais. Há algumas dicas.

Reconheça quando e onde você provavelmente os encontrará e faça o possível para evitá-los. Claro, isso não ajuda em 100%, mas reduz o estresse de ter que lidar com eles sem parar.

Nunca seja rude com eles, mesmo que eles sejam com você.

Peça conselhos de alguém que você confia e acha Seja criativo!

Não se sinta estranho por achar que está colocando alguém em uma situação incômoda. Isso apenas tornará as coisas piores! Apenas observe como a outra pessoa fala, escute o que ela diz e tenha em mãos algumas respostas para salvar a situação!

Pratique uma boa conversa falando no espelho, falando mais frequentemente com pessoas que já sejam familiares ou simplesmente pense durante a noite sobre o que você poderia dizer antes de começar a falar.

Convide pessoas para sua conversa atual se você sabe que a outra pessoa (as) se sentiriam confortáveis com isso. Por exemplo, se você está conversando do lado de fora e vê um amigo passando por perto, vá e diga “Ei, fulano, o que você está fazendo? Tem tempo pra uma pequena conversa?”, então atualize ele/ela sobre sua conversa se ele/ela responder que sim. Ajude as pessoas a sentirem-se bem-vindas na conversa, especialmente aqueles que são tímidos.

Mesmo se você quiser, por alguma razão, permanecer despercebido em festas (como querendo evitar uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com