TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicaçalk

Monografias: Comunicaçalk. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas Parte B

31) Defina “homo sapiens” e “homo faber”.

O homo sapiens é aquele ser humano que é dotado de inteligência já o homo faber é aquele humano que, transforma o mundo material e é por ele transformado.

32) Qual é o diferencial do ser humano frente a tudo que existe? Por quê?

Com o ser humano a frente de todas as coisas faz com que ele seja mais sábio utilizando as suas formas de ser expressar, com isto o ser humano tem a capacidade de ser seres sociais políticos e comunitário em meio a uma sociedade.

33) Por que os seres humanos são sociais, políticos e comunitários?

Porque em uma sociedade o ser humano sempre estará precisando do outro tanto para fazer uma liderança política ou mesmo fazer suas ações comunitárias para ajudar seu próximo. Assim pode ser dizer que em meio sociais uma pessoa sempre estará precisando um do outro pelo fato de viver em comunidades.

34) O que é a dimensão ética?

É a convivência com outros indivíduos, e isso faz com que a pessoa estabeleça juízo de valor sobre o seu modo de ser. A dimensão ética também pode representa o compromisso de se fazer o que é devidamente correto, mesmo que tais ações não estejam contempladas formalmente nas leis determinadas pela a sociedade.

35) Segundo Santos,1994, p.24, como se define cultura?

Segundo Santos se define cultura como as coletividades humanas que dão origem ao que comumente se denomina de cultura, ou seja tudo aquilo que caracteriza a existência social de um povo ou nação, ou então de grupos no interior de uma sociedade.

36) O que é o “ethos cultural”?

Ethos cultural seria um sistema de valores implícitos e profundamente interiorizados em cada um de nós e que definem as nossas atitudes diante do meio cultural em que vivemos. Em diversas culturas organizacionais tem um ethos próprio, que se desdobra em valores, princípios, crenças e políticas.

37) Por que quando se fala em cultura se está entrando no campo da ética?

Porque algumas pessoas têm sensos éticos e cada uma delas estão avaliando suas ações em uma sociedade onde existe ética e cultura. Como o certo e o errado que trata a decisão que cada um tem em meio a sua cultura, como por exemplo, na política, na economia, na educação e na religião isto se refere ao meio cultura e ethos que estão um completando as justificativa do outro.

38) Elabore uma síntese com cerca de 10 linhas sobre o texto lido.

Com o texto fico claro o quando atingirmos uma sociedade mais justa e integra. No entanto pode ser ter um entendimento da ética

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com