TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo

Resenha: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo assinaram nesta segunda-feira, no Ministério Público do Estado de São Paulo, um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta. O documento tem como objetivo aumentar o controle sobre as torcidas organizadas nos estádios paulistas e punir os baderneiros corretamente.

Estiveram na reunião desta tarde com Roberto Senise Lisboa, Promotor de Justiça do Consumidor, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, o do Palmeiras, Paulo Nobre, e o do Santos, Odílio Rodrigues Filho. O São Paulo foi representado por José Francisco Cimino Manssur, advogado e assessor especial da presidência tricolor.

O compromisso assinado pelos quatro maiores clubes do Estado de São Paulo tem como base principal o isolamento dos torcedores organizados, tanto do time mandante quanto do visitante. A partir de 2014, no Paulistão e também nos jogos nacionais e internacionais no estado paulista, eles não terão livre trânsito nas arenas.

- Infelizmente foi veiculado que alguns dirigentes de clube haviam dito que não tinham responsabilidade sobre a segurança nos estádios. Mas a lei fala outra coisa: eles também têm o dever de segurança. A partir do momento que os clubes ficaram sensibilizados nesse sentido, pudemos assinar esse compromisso – disse Senise.

Portanto, os clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) se comprometeram com o Ministério Público de São Paulo a organizarem e monitorarem a entrada das torcidas organizadas em seus estádios, impedindo sua livre circulação no interior do estádio A FPF vai auxiliar com o seu cadastro de torcedores e controle eletrônico do acesso.

Inicialmente, como estratégia, o Ministério Público do Estado de São Paulo provocou os clubes colocando em pauta o subsídio financeiro dado pelos clubes às organizadas. A intenção era que os clubes se mexessem para participar da segurança do torcedor no estádio. Deu certo. Mas a ajuda com dinheiro não foi vetada pelo MP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com