TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFERENÇA ENTRE FREELANCER E ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS

Trabalho acadêmico: DIFERENÇA ENTRE FREELANCER E ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  806 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

2.1 DIFERENÇA ENTRE FREELANCER E ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS....4

2.2 MODELOS DE EMPRESAS DE VANGUARDA...................................................5

2.3 RECURSOS ARGUMENTATIVOS........................................................................6

2.4 VANTAGENS E DESVANTAGENS DO FREELANCER.......................................7

2.5CONSEQUENCIAS DOFREELANCER..................................................................8

REFERÊNCIAS...........................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Freelancer, também conhecido popularmente no Brasil como freela ou frila, é o termo inglês para denominar o profissional autônomo, que se autoemprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito em voga no mercado de jornalismo, design, propaganda, Web, tecnologia da informação, música e muitos outros. A expressão, literalmente traduzida como "lanceiro livre", deriva dos cavaleiros medievais mercenários, que se colocavam a serviço dos nobres que lhes pagassem mais para guerrear. A grande dificuldade para um profissional assumir-se como Freelancer é, sobretudo, de ordem prática, haja vista que muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, optam por sair a campo atrás dos primeiros projetos. Outra questão refere-se à legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestador de serviços, devido a alta carga de impostos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DIFERENÇA ENTRE FREELANCER E AS ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS

As empresas estão mais remotas, novas tecnologias redesenharam as relações de trabalho. Com as mudanças, mais empresas recorrem aos serviços dos profissionais freelancer. O maior benefício na contratação de temporários é o menor custo aliado a flexibilidade, sem contar que permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado. Diferente dos trabalhadores temporários das organizações burocrática, pois para contratação de trabalhadores tradicionais requer uma pesquisa detalhada sobre o funcionário além da legislação trabalhista. O modelo tradicional de emprego onde as pessoas trabalham todos os dias está sedo substituído pelo modelo freelancer.

2.2 MODELOS DE EMPRESAS DE VANGUARDA

IBM= Empresa que oferece Serviços gerenciais e suporte a software. Uma das maiores empresas de tecnologia líder em soluções completas de TI que envolvem serviços de consultoria, hardware, software e financeiro. A IBM vive um momento em sua história guiando seus negócios pela visão de que a tecnologia pode e deve ser usada para criarmos um planeta mais inteligente. A empresa acredita na globalização conectando as pessoas a empresas alinhando à tecnologia cada vez mais acessível a todos.

FACEBOOK= Oferece um serviço gratuito na internet que tem se destacado nos últimos meses. É uma rede de relacionamento criada por alunos de uma universidade de Harvard com intenção de integrar os alunos da própria universidade para que se fosse feitas amizades. Hoje é aberto a qualquer pessoa que queira se cadastrar e conhecer novos amigos.

GOOGLE=

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com