TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Das Considerações sócio-antropológicas Sobre A ética Na Sociedade Brasileira"

Por:   •  27/10/2014  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

UAB - UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

WILLIANSMAR DOS SANTOS SILVA

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

SEMINÁRIO TEMÁTICO III

Pólo UAB/ Pontes e Lacerda - MT

2014

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

Em relação ao texto “Das Considerações sócio-antropológicas sobre a ética na sociedade brasileira” é possível dizer que:

1. Comente o dilema da ética na Administração Pública brasileira.

Com a Constituição de 1988, a Administração Pública em nosso país passou a buscar uma gestão mais eficaz e moralmente comprometida com o bem comum, ou seja, uma ética ajustada aos princípios constitucionais do art. 37. Para que isto aconteça a Administração Pública vem implementando políticas públicas com enfoque na ética profissional, preocupada com a preparação dos agentes públicos para que estes tomem uma postura governamental com tomadas de decisões políticas responsáveis e práticas. Entretanto , para que isto ocorra, é necessário despertar a Ética nos cidadãos, para que este tenha uma consciência política espaldada em seu conhecimento e direito pela democracia. Tal objetivo somente será possível através de uma profunda mudança na educação, onde os princípios de democracia as noções de ética e de cidadania sejam despertados desde a infância, antes mesmo do cidadão estar apto assumir qualquer função publica ou atingir a plenitude de seus direitos políticos.

2. Explique como são realizadas as reformas de Estado e a visão de vida coletiva que temos.

A reforma de Estado é dividida em três situações distintas: Descentraliza a estrutura organizacional do Estado e criam-se novas organizações, como agencias executivas, regulatórias e sócias. Novas dimensões de responsabilização como: administração por resultados, competição administrativa por excelência e controle social. Ocorre a mudança de mentalidade, com uma visão de confiança própria da administração gerencial. Há um avanço na direção de uma administração mais autônoma e mais responsabilizada perante a sociedade, a, melhor forma de lutar é dar um passo adiante e tornar o Estado mais eficiente e moderno

Em relação ao texto “A justiça, 140 caracteres e a política:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com