TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Economico

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Economico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

A Ética, deve atingir todas as profissões, ao falarmos de ética profissional estamos nos referindo ao caráter normativo e até jurídico ,que regulamenta determinada profissão a partir de estatutos e códigos específicos.Muitos autores definem a ética profissional como sendo um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão , fazendo com que o profissional respeite seu semelhante quando no exercício da sua profissão, seja ela qual for.

Se a ética é inerente a vida humana ,sua importância também é evidenciada na vida profissional, porque cada profissional tem responsabilidades individuais e responsabilidades sociais, pois envolvem pessoas que dela se beneficiam.A ética é ainda indispensável a todo profissional, porque na ação humana "o fazer" e "o agir" estão interligados. O fazer diz respeito à competência, à eficiência que todo profissional deve possuir para exercer bem a sua profissão. O agir se refere à conduta do profissional, ao conjunto de atitudes que deve assumir no desempenho de sua profissão.

C) Conforme dito acima , a ética , deve estar presente en todas as profissões , portanto não podemos aceitar que profissionais de outras areas sejam menos ético.

Em todas as profissões existe um codigo de ética, que aquele detreminado profissional deve seguir, para que não venha prejudicar e ferir a dignidade de seus clientes. Os medicos , por ex: esxite o codigo de contuda ética para esses profissionais, assim como para tantos outros, não seguir esses codigos de ética, torna-se muito perigoso para o profissional , uma vez que poderá prejudicar seus assitidos , por faltar com a ética.

Portanto , não podemos falar em profissões menos ética que a jurídca , o que ocorre é uma adaptação dos codigos de ética aos profissionais de cada area .

D) A Ética é de suma importancia na profissão juridica , não apenas depois de formado o aluno. Mas, antes na faculdade mesmo, vivemos em um período muito conturbado em que os valores foram invertidos de tal forma, que muitas vezes chegamos a pensar, SERÁ QUE EXISTEM PROFISSIONAIS ÉTICOS AINDA!? Por isso , reforçar a importancia da ética na profissão juridica é tão importante, ao entrarem e sairem das faculdades,.

É preciso reformular alguns conceitos, e através da ética , que o homem usa sua consciência para direcionar suas ações , visando uma sociedade mais forte e mais justa , já que passamos por tempos de egoísmo muito grande . Desta forma, poderemos alcançar uma sociedade mais democrática,afinal, para que haja democracia, o cidadão tem de possuir consciência, o que garante acesso aos seus direitos,e apesar dos direitos , não podemos esquecer dos deveres que todos temos. O profissional que foi bem orientado, será não apenas mais competente, mas, sobretudo, ético.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com