TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um questionário de diretiva

Tese: Desenvolvimento de um questionário de diretiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Tese  •  2.137 Palavras (9 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 9

Elaboração do questionário diretivo e respostas da gestora Valéria Coelho de Souza diretora da Escola de Idiomas Yazigi.

Nome da empresa? Olívia Coelho Comércio e Idiomas Ltda

Onde esta localizada? Rua Rancágua, 34 – Bairro Assunção – SBC - SP

Qual segmento atua? Ensino de Idiomas.

Qual o seu porte? Pequeno.

Qual o publico alvo? Crianças, Jovens e Adultos.

Quantos funcionários têm? 21 funcionários.

Qual a missão da empresa? A missão do Yázigi é promover odesenvolvimento das pessoas, através do ensino de idiomas de qualidade, contribuindo para o processo de educação e exercício de cidadania global, sob os princípios de gestão socialmente responsável e garantindo a satisfação e o desenvolvimento dos clientes, colaboradores, e parceiros.

Qual é o tipo de liderança exercida em sua gestão? Liderança democrática, onde a troca de experiências entre partes é incentivada.

Quem são os líderes da empresa? A empresa possui três líderes. A Jussara de Lima responsável pelo Departamento Comercial, Amanda Vidal responsável pelo Departamento Administrativo e Simone Lucatelli responsável pelo Departamento Pedagógico e como diretora Valéria Coelho de Souza.

Estão no lugar certo (localidade)? Apesar de toda a concorrência ao redor, fazendo-se um trabalho de qualidade e sendo prá-ativa nas ideias, a localização torna-se um detalhe.

Que conhecimentos adquiriram nos últimos anos? Investimentos na equipe e na estrutura resultam em vida longa ao negócio.

Como reagem àqueles que são contra sua gestão? A troca de experiências entre funcionário e gestor é fundamental para o crescimento do negócio. Críticas e sugestões diferentes são sempre bem analisadas e quando pertinentes colocadas em prática.

São focados em resultados com planejamento? O planejamento é semestral, focado em resultados reais, mensurados a partir dos resultados anteriores, adicionados aos investimentos no período.

Envolvem todos os membros da equipe?Sim, todas as decisões e planejamentos são repassados aos colaboradores com o intuito de envolvê-los no trabalho, para que eles se tornem responsáveis pelo resultado final.

Estão prontos para trabalhar sobre pressão? Sim, o mercado está cada vez mais competitivo, a cada hora surge uma metodologia diferente, produtos diversos e formas diferentes de demonstrar o seu produto ao consumidor. A pressão é fundamental para que possamos estar sempre a frente das necessidades do consumidor e da concorrência.

Estão abertos às críticas e elogios? Sim, nossos alunos respondem a uma pesquisa de satisfação todo semestre, onde medimos o grau de satisfação e observamos o que podemos melhorar. E nossos colabores se sentem a vontade em me trazer sugestões para melhorar o que já está bom e a resolver o que precisa ser melhorado.

Buscam ajuda de outros setores ou líderes? Minha escola tem apenas 21 funcionários, por isso vejo a empresa como um todo, e sem dúvida, todos os departamentos devem trabalhar em equipe, pedir ajuda para outro departamento é algo normal dentro de nossa organização, claro que cada um trabalha com um foco, mas o objetivo final é o mesmo, é aumentar o lucro da empresa.

Como é o relacionamento entre os funcionários? É saudável, prezo muito a boa relação entre eles, e quando há conflitos, encaro como algo normal da convivência.

Na hora do sucesso, quem foi mais importante? Com certeza, o empenho de meus funcionários tem um grau muitorelevante no fator resultado, claro que por trás possuem metas a serem cumpridas e se cumpridas, são bonificados, isso não tira o mérito deles.

São centralizadores, de forma que querem saber tudo que ocorre na empresa nos mínimos detalhes? Não nos mínimos detalhes, mas são participativos.

Participa das reuniões operacionais, e dão feedback para funcionários?

Sim, cada departamento se reúne sempre para levantar novas ideias, soluções, desenvolver novas ações, isso é me passado e sempre dou a devolutiva.

Qual a frequências? Não há nada pré-estipulado, duas ou três vezes por mês. Mas mantenho a comunicação constantemente com as responsáveis pelos departamentos.

A empresa disponibiliza as informações de como estão para todos os funcionários? Como faz isso? Quando as informações são relevantes a eles, enviamos e-mails e deixamos exposto em um quadro de informações que fica exposto a todos os funcionários.

A empresa tem um plano de carreiras? É seguido este plano? A empresa possui plano de carreira somente para o departamento pedagógico.

Como é feita a divisão de trabalho? É de responsabilidade dos líderes distribuírem as tarefas, cada funcionário tem suas tarefas fixas diárias, porém organizamos um calendário mensalmente, onde é estipulado as datas de início e conclusão de cada tarefa ou ação.

Qual a forma de recrutamento? Utilizamos os três tipos de recrutamento: interno, externo e misto, mas sempre inicio pelo interno, porém quandonão há sucesso, divulgo a vaga em agências.

Os funcionários passam por um período de integração ao entrar na empresa? Sim, antes de ingressarmos eles ao trabalho, e feito uma explanação onde o ambientamos na empresa.

Relatório elaborado com base nas respostas da gestora do Yazigi.

A empresa na qual foi feito o questionário é a Olívia Coelho Comércio e Idiomas Ltda., nome fantasia Yazigi, que está localizada na Rua Rancágua, 34 – Bairro Assunção– SBC – SP e atua no ensino de idiomas e tem porte pequeno o seu publico alvo é crianças, jovens e adultos e tem o total de 21funcionarios.

A empresa Yazigi tem como missão: “A missão do Yázigi é promover o desenvolvimento das pessoas, através do ensino de idiomas de qualidade, contribuindo para o processo de educação e exercício de cidadania global, sob os princípios de gestão socialmente responsável e garantindo a satisfação e o desenvolvimento dos clientes, colaboradores, e parceiros.”.

O tipo de liderança exercida pelo gestor é de liderança democrática, onde a troca de experiências entre partes é incentivada, a empresa possui três líderes e uma diretora. A Jussara de Lima responsável pelo Departamento Comercial, Amanda Vidal responsável pelo Departamento Administrativo e Simone Lucatelli responsável pelo Departamento Pedagógico e como diretora Valéria Coelho de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com