TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desrregulamentação De Crédito

Artigo: Desrregulamentação De Crédito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

a desrregulamentação financeira financeira é o processo de eliminação de restrições e travas legais à atividade financeira, caracterizando o processo de alteração da regulamentação estrutural do sistema bancário. Esta tendência do mercado de capitais apresenta não só vantagens para os intermediários financeiros, mas também inconvenientes.

A eliminação da barreira da regulamentação estimula a entrada de novosplayers no mercado, muitas vezes com falhas de preparo em certas áreas. Contudo, vale destacar que a desregulamentação, assim como sugere seu nome, traz uma maior liberdade na tomada de decisões, haja vista as novas oportunidades de negócios criados.

Nesse sentido, observa-se uma tendência de centralização da regulamentação, visando garantir não só a solvência das entidades financeiras, mas também os interesses dos investidores. Assim, em vez de desregulamentação, o que ocorre atualmente é uma maior discussão acerca de novas regulamentações, garantindo a permanência e a participação do setor financeiro no mercado de capitais, regulado em maior ou menor escala.

Tem como fundamental importancia no mercado de capitais no que tange ao seu equilibrio economico. visto que quando nao há regras suficientemente rígidas, tornando o mercado de capitais desequilibrado já que o acesso por parte das pessoas é muito faciçl. Podemos observar isso através da analise do fulme inside job. Onde é mostrada a crise fincnceira e a bolha imobiliária de 2008. Onde até pequenos pauses como a Islândia foram afetados. Seus bancos privatizdos e bilhões de dólares foram emprestados sem que existisse efetivamente esse valor em moedas. O que levou a um colapso que atingiu a economia a nível mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com