TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação e justiça fundamenta curso na Uema, em Bacabal

Por:   •  17/10/2017  •  Artigo  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Educação e justiça fundamenta curso na Uema, em Bacabal

BACABAL - A Escola de Direito, do Instituto Valor e Verdade, abre inscrição para a primeira turma do curso Educação e Justiça, que será realizado no campus de Bacabal, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A data do curso será marcada, logo após o fechamento das vagas.

Voltado para estudantes e profissionais do direito, pedagogia, administração e áreas afins, o minicurso tem como objetivo mostrar as relações entre a justiça, a educação e o cotidiano. O curso, que terá carga horária de 5 horas, será conduzido pelo jurista, professor e pesquisador Michael Lima.

Segundo ele, a justiça não é somente alcançada numa última instância dos tribunais. “Devemos reconhecer que a justiça acontece mediante o viver correto cotidiano dos indivíduos. Esse viver correto não é que vem do acaso, mas está ligado com a formação de cada indivíduo, com a educação”, afirma.

O minicurso que tem previsão para ocorrer em outubro integra o programa de estudos jurídicos da Escola de Direito, do Instituto Valor e Verdade. Ainda este ano será realizado o curso Justiça e prática jurídica. “Neste segundo curso, falaremos de como a prática jurídica atualmente, usando de uma verdade instrumental, traz descrédito e lentidão aos órgãos que dizem o que ‘justo’ dentro da sociedade”, explica Lima.

Diretor do Instituto Valor e Verdade, Michael Lima é jurista e professor. Atualmente, conclui o mestrado em Direito e Instituições do Sistema de Justiça pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Com formação em Filosofia (Mackenzie), ele é ainda especialista em Direito Constitucional, Filosofia e Teoria do Direito, atuando nas áreas de Filosofia do Direito, Hermenêutica e Política Jurídica.

O Instituto Valor e Verdade (IVV) é uma entidade de pesquisa e estudos nas áreas de ciências jurídica, filosófica e literária, que atua em São Luís, Maranhão. Iniciado em 2007 como um grupo de estudos, consolidou-se como um instituto em julho de 2016. O Instituto tem a missão de pesquisar e promover os conteúdos investigados, através de publicações e diálogos. Para mais informações, acesse: http://institutovaloreverdade.org.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com