TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elevação e transporte

Tese: Elevação e transporte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  Tese  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

1-MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS

A movimentação de materiais é uma operação de rotina para o bom processamento de mercadorias. Na indústria de manufaturados ela tem o papel fundamental no que diz respeito na sua distribuição e na competitividade de mercado que tal produto terá, vale ressaltar também sua relação com o Layout, sendo raras as vezes que os projetos não se completem.

As peculiaridades de cada mercadoria é que vão determinar os tipos de movimentação e estocagem mais adequados. Considera-se que determinados produtos podem ser objeto de movimentações peculiares, envolvendo um amplo leque de diferentes equipamentos possíveis.

A movimentação de FIOS deve ser feita de forma detalhada e bem organizada, deve-se levar em consideração todos os fatores que podem influenciar no desenvolvimento da empresa, destaca-se também a escolha de equipamentos de movimentação, levando em consideração que uma movimentação ineficiente deve aumentar os custos operacionais e diminuir as margens de lucro.

Já através de uma movimentação eficiente, as possibilidades dos custos serem menores e as margens de lucro maiores para a empresa, o que deverá ser agregado como um auxílio na movimentação interna é a implantação de equipamentos mecânicos e automatizados, que irão contribuir a desenvolver melhor a movimentação.

Apesar da suma importância em equipamentos na indústria, a movimentação de fios assim como de qualquer produto manufaturado é mais abrangente. A movimentação vai tratar de diversos fatores e processos para que, de fato seja eficiente todo o fluxo de cargas do armazém até as saída da fábrica e se evitar ao máximo, movimentos desnecessários. O que dizer que é a organização lógica dos FIOS e processos para o aumento da produtividade e a diminuição dos custos, estima-se que a movimentação interna tenha um custo final que pode variar de 30% a 70% do preço final do produto.

O objetivo é movimentar de modo eficiente grandes quantidades de mercadorias para dentro do depósito além de expedir produtos pedidos pelos clientes. “A situação ideal seria ter produtos chegando e partindo no mesmo dia”. (BOWERSOX e CLOSS, 2001, p. 349)

2-Equipamentos de movimentação e armazenagem de fios.

As restrições de empilhamento são: Pallets montados com 1,35m de altura por 0,80m e largura, não exceder esses limites, sendo colocados 3 pallets por prateleiras divididos por títulos de fios ou de clientes. O recebimento de FIOS deve ser feito com empilhadeira frontal a contrapeso movimentando a carga envolvida com plástico esticável (Insulfilm).

A Movimentação de fios na produção: os pallets depois de pesados na produção devem ser guardados nas prateleiras, usando as transpaleteiras de mastro retrátil elétrica ou empilhadeiras pantográficas, o mesmo deve ser feito com os pallets que são transferidos a outros setores como tinturaria almoxarifado ou expedição, etc.

3-SISTEMAS ELETRÔNICOS DE DADOS

EDI - Intercâmbio Eletrônico de Dados, bem como avaliar os elos que o integram às atividades logísticas de uma empresa, de identificar a relevância de seu uso, ressaltando suas vantagens e desvantagens. no setor têxtil e os resultados indicaram que a implantação do EDI foi motivada pela crença na obtenção de ganhos relacionados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com