TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrega APII

Monografias: Entrega APII. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

Parte 1

Quais sãos as características do método socrático?

Questionamento, indagando o conhecimento anterior, que visa demonstrar este conhecimento que era tácito em explicito, reconhecer a própria ignorância , e conceber uma nova forma de pensar, para construção de um novo conhecimento a procura do saber.

Quais são os elementos que compõem a teoria das ideias de Platão?

Mundo sensível e o inteligível.

O que é substância?

É aquilo que é em si mesmo, o suporte dos atributos.

O que é matéria e forma?

Matéria é o principio indeterminado de que o mundo físico é composto e forma aquilo que faz com que uma coisa seja o que é.

O que é potência e ato?

Potência é a ausência de perfeição, e a capacidade de tornar-se algo, para isso necessita da ação de um ser já em ato, portanto ato é considerado o movimento de um ser em potência.

O que é a teoria da iluminação?

Segunda essa teoria Deus ilumina a razão e permite ao homem pensar de maneira correta.

Parte 2

Na atualidade muitos de nos analisamos o que temos de conhecimento que obtivemos durante algum tempo de nossas vidas, questionamos estes conhecimentos e percebemos quão ignorantes somos em diversos aspectos, após esta etapa nos propormos a refletirmos para termos uma nova forma de pensamento, para a construção de um novo saber, ou seja, tentamos ter este novo saber para que haja mudança em nossas vidas, seja elas nos aspectos: financeiro, emocional, acadêmico e entre outros. Levando em consideração que tais questionamentos e analise são feitos quase que a todo momento em nossas vidas.

Desta forma podemos considerar que os pontos acima descritos se relacionam com as características dos pensamentos de Sócrates.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com