TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espaço Geográfico E Organização Humana

Trabalho Universitário: Espaço Geográfico E Organização Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  474 Visualizações

A partir do vídeo da TV Brasil sobre a história do geógrafo Milton Santos, intitulado "Milton Santos - De Lá Pra Cá - 12/06/2011", apresente uma breve síntese (8 a 10 linhas) sobre a importância das ideias deste para a humanidade em geral, especialmente no que diz respeito a contribuição do que ele chama de "homem lento."

Ao longo deste tópico de estudos estudamos que, para compreender o mundo atual, não basta estudar primeiro a localização de cada continente (e dos países), depois seu relevo, seu clima etc., sem estabelecer grandes ligações entre esses vários aspectos. Nesse sentido, por que devemos considerar a teoria de Milton Santos, que tem como eixo principal a "Formação Econômica e Social", uma teoria válida para o entendimento do espaço geográfico? Justifique sua resposta.

Difundiu-se, no mundo, a ideia de que a capacidade de consumir em níveis cada vez maiores significa que as pessoas estão vivendo em melhores condições do que no passado, pois associa-se consumo ao desenvolvimento econômico. Por outro lado, o consumo também pode trazer impactos negativos, pois estes podem causar danos à base de recursos ambientais e exacerbar os padrões de desigualdade. Destaque outros itens que podem ser considerados positivos e negativos para a sociedade e que estejam diretamente associados à temática que desenvolvemos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com