TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esquadro e Compasso

Por:   •  18/5/2017  •  Artigo  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

A Editora Esquadro & Compasso desenvolveu uma linha de publicação voltada para a historiografia local, editando livros e realizando exposições sobre a história das comunidades: fundação, desenvolvimento e iconografia.

Os projetos executados, até agora, tiveram a parceria de empresas privadas que deram o apoio cultural para a viabilização dos mesmos.

Vários projetos ainda estão aguardando o apoio necessário para a sua viabilização:

1- História e Desenvolvimento do Alto Tietê (Edição do livro com a historiografia das oito cidades e Exposição itinerante com a iconografia do século XIX e XX)

2- Aquarelas Mogianas de Thomas Ender (1817) – História da Fundação de Mogi das Cruzes e iconografia do século XIX e XX.

3- Foral de Mogi das Cruzes (Registro raro na História do País, pois dele constam os apontamentos do Município desde a sua fundação em 01/09/1611 até final do século XVIII). É a primeira vez que será editado uma Carta de Foral, no país.

4- História do Tramway da Cantareira (Trem das Onze).

5- RIO – 450 Anos (Edição do livro e Exposição com as imagens das aquarelas de Thomas Ender de 1817)

6- Bairro da Liberdade: História e Desenvolvimento

7- História de Guarulhos e Iconografia antiga.

8- BRASIL CAPITAIS – Projeto em desenvolvimento para captação de recursos pela Lei Rouanet – Coleção sobre a História, fundação, desenvolvimento e iconografia antiga de todas as capitais de Estados Brasileiros.

O fundador da Editora é o escritor, jornalista e psicólogo Manoel Cavalcante, autor dos projetos sobre “História Local”. Hoje, já realizado nas cidades de São Paulo, Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Regional do Jaçanã/Tremembé (SP).

Poderemos explicar mais detalhadamente os projetos apresentados ou desenvolvermos projetos do seu interesse sobre a história da empresa, biografia e edição de livro.

Nossos projetos contam com a assessoria de Professores Doutores, formados na USP e PUC, nas áreas de: História, Arquitetura e Urbanismo, Economia, Antropologia, Geografia, Psicologia. Todos os livros são revisados por especialistas e também oferecemos assessoria de desenvolvimento de conteúdo literário como complementação ao seu projeto literário.

O livro é uma das mídias mais poderosas, pois lança o seu autor para o mundo. Nossos livros são registrados na Biblioteca Nacional, com registro no ISBN (International Standard Book Number) que permite a localização da obra em qualquer país do mundo.

Nosso e-commerce e site estão em desenvolvimento e deverá estar on line a partir de novembro.

Atenciosamente

Manoel Cavalcante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com