TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Social

Ensaios: Estrutura Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

A sociedade de classes, uma vez estabelecida, pode sofrer alterações. A estrutura social estratificada em classes sociais evidencia as diferenças, a pobreza e as desigualdades sociais em que vivem parcelas significativas da sociedade.

Com base na aula 1 - Individuo e Sociedade faça um texto dissertativo estabelecendo como a sociedade se estratifica em classes sociais e como se caracterizam. Utilize o AVA-ambiente virtual de aprendizagem e outras fontes para fundamentar sua resposta.É na juventude que uma sociedade deposita as maiores esperanças de vivermos em um mundo melhor no futuro, por outro lado, é também neste segmento, de 16 a 29 anos, que infelizmente encontramos mais ocorrência dos principais problemas da atualidade, drogas, violência, desemprego e criminalidade.

Esta grande contradição entre a esperança nas novas gerações e a triste realidade urbana encontrada nas estatísticas, gera a necessidade de que o poder público e a sociedade civil definam planos e ações direcionadas a proteger, capacitar e gerar oportunidades aos jovens, de modo a mudar estes números.

Nesse direcionamento de contribuição à sociedade a UNIFACS implantou alguns projetos que proporcionam ao jovem estudante carente ações direcionadas a sua formação, são eles: ADOTE UM ALUNO – Curso de Reforço escolar nas escolas públicas; curso de redação em Língua Portuguesa e aulas de Língua Inglesa, na UNIFACS, para jovens de comunidades carentes e EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA – Promoção de Cursos Profissionalizantes, Palestras, Oficinas para comunidade.

Jorge Daher (2008) afirma em seu artigo que considerar as políticas públicas para a juventude ações direcionadas somente a um segmento da sociedade ou grupo de interesse, a exemplo das cotas aos negros ou afrodescendentes, é um equivoco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com