TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Existência Humana

Pesquisas Acadêmicas: Existência Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Do ponto de vista religioso, o sentido da vida está na busca do amor e do propósito de Deus, e também na busca da vocação de cada individuo. Deus tem um propósito para cada um de nós, através de uma vocação, do latim vocare – chamado. Ou seja, ninguém existe por acaso, a nossa existência é baseada na vontade de Deus.

Se analisarmos o pensamento de vários estudiosos vamos nos deparar com várias respostas para a finalidade da existência humana. Para Luis Fernando Veríssimo, por exemplo, a missão do ser humano na Terra seria “transmitir nossos genes, multiplicar a nossa espécie e dar o fora.”

Para Taylor não existe um sentido para vida, só existe um sentido se nós formos felizes e estivermos imersos na própria vida.

Existem pensadores que afirmam até que não existe um sentido concreto para a existência humana, e para outros o sentido da existência humana é apenas viver, criando seus próprios objetivos, dando assim um sentido pessoal e único para existência de cada ser humano.

Independente da visão religiosa ou científica do sentido da vida, a ciência é fundamental para podermos entender o que acontece no mundo, e nosso dia a dia. O estudo universitário e a ciência nos ajudam a entender os fenômenos naturais, acompanhar o crescimento cotidiano do mundo, e ainda nos ajudam a ser pessoas melhores, informadas e conscientes do mundo em que vivemos. Contudo é preciso ver a vida em sua totalidade, procurando dar espaço ao lado religioso/espiritual, e sempre em busca de um viver significativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com