TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofando

Tese: Filosofando. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/7/2013  •  Tese  •  1.081 Palavras (5 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1

Passo1

Gerenciar, administrar, coordenar ou gerir um projeto é a aplicação de técnicas, conhecimento e habilidades para garantir que um projeto tenha sucesso.

Muitas vezes comentamos que estamos desenvolvendo um projeto, ou que temos ideias para fazer um projeto, mas vamos observar alguns detalhes, seguindo o conceito utilizado pelo PMI – Project Management Institute, que é um dos institutos mais conceituados do mundo no assunto.

Primeiramente, um projeto é uma iniciativa que é única de alguma forma, seja no produto que gera, seja no cliente do projeto, na localização, nas pessoas envolvidas, ou em outro fator.

Em segundo lugar, um projeto tem um fim bem definido, ou seja, tem um objetivo claro, que quando atingido, caracteriza o final do projeto.

Os processos de trabalho foram organizados pelo PMI em nove áreas do conhecimento sendo:

• A gestão do escopo, que trata de todos os processos envolvidos no projeto, e como eles serão alterados ao longo do projeto.

• A gestão de custos, que trata das técnicas para gerir e administrar o custo e as despesas ao longo do projeto.

• O gerenciamento de risco, que se trata da identificação e priorização dos riscos, e as estratégias adotadas para lidar com os mesmos ao longo do projeto.

• As demais áreas que são a de gestão integrada do projeto, gestão de prazo, gestão de recursos humanos, gestão de qualidade, gestão de comunicação e gestão das aquisições (procurement).

Lembramos sempre que o gerenciamento de projetos envolve lidar com pessoas a todo o momento – a equipe do projeto, o cliente, quem financia o projeto, outras áreas envolvidas, fornecedores, entre outros, e isto requer habilidades que vão além do simples uso de softwares.

E com base em todas essas informações fica um pouco mais claro algumas dúvidas, e também o grande espaço que existe nas organizações na área de gestão de projetos, para ganhar tempo em processos já existentes, melhorar produtos ou inserir novos no mercado, buscando sempre a satisfação do cliente final e também de todas as pessoas envolvidas no trabalho.

Projeto: Confecção de roupas infantis

Empresa: Contos de fadas

No processo da confecção de roupa infantil, são trabalhados detalhes importantíssimos, como acabamento requintado e detalhes nos contornos e acessórios do produto, promovendo maior destaque na beleza da roupa.

Como regra básica, adotamos os tecidos que combinam conforto e beleza, buscando o máximo equilíbrio e conforto para o corpo da criança. Nem sempre você encontrará no mercado a confecção exata para os seus desejos.

Hoje a indústria da moda movimenta bilhões de dólares anualmente e é a segunda que mais, absorve mão de obra, dentro dos segmentos industriais.

A beleza da mulher é percebida desde pequena, quando ainda criança, e também nesta fase igualmente percebemos o início da vaidade, na qual as meninas adoram se arrumar, estar na moda, em modelos descolados ou mais comportados. Entre os vestidos sofisticados, você encontra tantas belas e sublimes opções que tornará o simples procedimento da escolha uma tarefa complicada.

Missão

Criar e comercializar produtos de vestuário infantil com melhor custo benefício e foco no cliente.

Visão

Ser referência nacional em até 2015.

Valores

* Proporcionar atendimento de excelência aos clientes, respeitando-o antes, durante e depois de qualquer negociação.

* Valorizar a transparência nas negociações acima dos interesses momentâneos.

* Buscar os resultados, tornando a empresa sólida e competitiva.

* Preservar um ambiente agradável, com profissionalismo e sem preconceitos.

* Ter humildade para reconhecer os erros, sabendo que podemos melhorar sempre.

Objetivo

Ser referência nacional em moda especializada em roupas de crianças, com alta qualidade, custo benefício, seguindo as tendências e oferecendo o maior conforto.

Metas

* Capacitar equipe comercial com foco nos resultados.

* Cumprir metas com foco nos objetivos organizacionais.

* Realizar parcerias com magazines.

* Criar material publicitário direcionado ao cliente e ao cliente final.

O funcionamento daria a partir do registro da empresa nos seguintes órgãos para não causar nenhum obstáculo que viesse prejudicar seu funcionamento.

• Junta Comercial;

• Secretaria da Receita Federal (CNPJ);

• Secretaria Estadual de Fazenda;

• Prefeitura do Município para obter o alvará de funcionamento;

• Enquadramento na Entidade Sindical Patronal;

• Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal– INSS/FGTS;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com