TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia Antropologia

Ensaios: Filosofia Antropologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2015  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

de DW HAMLYN - ‎Citado por 30 - ‎Artigos relacionados

figuras representativas de pensamento filosófico, tais como Platão,. Aristóteles ..... duas figuras principais seguintes foram Pitágoras e Heráclito, tendo este último .... argumento torna-se evidente do uso freqüente por Parmênides da locução “uma ..... que eram absorvidas pelo corpo, sendo presumivelmente excretadas as.

A característica fundamental do pensamento grego está na solução dualista .... O que nos é relatado da filosofia de Heráclito parece, à primeira vista, muito ..... filósofos até os dias de hoje, assim como foi a idéia de Platão e Aristóteles. ...... Mas o caráter exaustivo que vemos no Parmênides de Platão não Ihe corresponde.

]Platão e Freud - Universidade Federal de Pernambuco

https://www.ufpe.br/filosofia/images/pdf/dissertacao-plato-e-freud.pdf

de AB de Araújo Júnior

contemporaneamente, abandonado pela filosofia, os problemas associados a este conceito .... composta de várias tendências de pensamento e de diferentes maneiras de ..... 21 Platão e Freud foram citados de maneira breve – en passant – pelos mais ...... entre o imobilismo de Parmênides e o mobilismo de Heráclito que ...

[PDF]PROJETO “JOGO FILOSÓFICO” - UFRN

www.sistemas.ufrn.br/shared/verArquivo?idArquivo=1107831&key...

20 de ago de 2012 - Como bolsista do PIBID Filosofia e aluno da UFRN apresentamos uma proposta ... O filósofo Aristóteles e a crítica ao dualismo platônico;. 06.

Parmênides, a Verdade e o Pensamento - Caos no Sistema

caosnosistema.com/parmenides-verdade-pensamento/

Post no 23 Jul, 2013 em Capa, Filosofia ... de todos os tempos, exercendo uma forte influência sobre os pensadores que lhe foram posteriores. ... Parmênides ficou marcado na história como o defensor da tese de que todas as coisas ... sábio encontra-se atestados nas obras de Aristóteles, Simplício, Teofrasto e Platão.

ΕΛΛΗΝΕΣ

www.ellines.com.br/filosofos.htm

A característica fundamental do pensamento grego está na solução dualista do .... Como a filosofia da natureza, assim a astronomia pitagórica representa um ..... a idéia filosófica em sua forma especulativa; o raciocínio de Parmênides e Zenão é ... E Platão ainda diz de Heráclito: "Ele compara as coisas com a corrente de ...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com