TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia Juridica

Artigo: Filosofia Juridica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

- Analise a expressão MONOPÓLIO LEGITIMO DA FORÇA para caracterizar Estado: O Estado é a única entidade que pode exercer autoridade com uso da violência sobre um determinado territorio. Esse monopolio pressupõe legitimação do poder. O Estado cria Leis para legitimar seu poder.

-É correto afirmar que as ILHAS MALVINAS..Para a Argentina, sim, é continuação geográfica do Estado. (Soberania exercida pelo seu representante). P/ a Inglaterra, não.Ponto estratégico e econômico, São necessários apenas soberania e identificação do povo. O Povo tem sentimento de pertença e são comparados legalmente pela Grã-Bretanha,

3) Qual o tipo de discurso político ele se refere? Educação integral p/ as comunidade carentes- acessibilidade à educação, É um discurdo de redemocratização da educação para tentar mudar a estrutura social.

4)Qual estratégia para estabelecer discurso legítimo? a)Elemento sentimental - necessidade de algo. b)Aceitação dos interlocutores.C)Corência das informações que são passadas.d)Falta de informação dá credibilidade ao discurso para que este se torne legitimo.

5)Quai elementos para um ESTADO PERFEITO?a) POVO- conj. de individuos ligados ao Estado pelo vinculo político-juridico da nacionalodade cujas carac. sõ permanência e continuidadeb)TERRITÓRIO: é a base física, âmbito geográfico da Nação, onde a soberania é exercida em sua plenitude.c)SOBERANIA: se exterioriza como a qualidade suprema do poder, inerente ao Estad, como Nação política e juridicamente organizada.

6) com independencia do Brasil em 1822.. Ocorreu alguma mudança importante na politica da cisplatina? Sim, pois enquanto a provincia era um territorio conquistado e explorado,ao se tornar República conquistou o reconhecimento pelos demais estados e o poder soberano. Passou ater personalidade juridica e soberania.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com