TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia Juridica

Monografias: Filosofia Juridica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

FILOSOFIA GERAL E JURIDICA

PROFESSOR - JORGE FRANÇA

CURSO DIREITO - PERIODO 3 - TURNO DA TARDE

CASOS CONCRETOS SEMANA 8 - REVISÃO

QUESTÃO - 1

Filosofia é amor e sabedoria que em sua caracteristicas bucas o questionamento, a investigação de forma critica onde cria fundamentos no pensamento e na linguagem.

QUESTÃO 2

Segundo Miguel Reale, a filosofia não é uma diciplina e sim uma essência que faz com que o direito busque de forma aprofundada a justiça nas questões mais complexas, para que de forma reflexiva tente trazer um controle social equilibrado e de forma justa.

QUESTÃO 3 - Partindo do princiolõgico da politica que tem suas raises originarias do grego nos termos POLIS, QUE DERIVA POLITIKE, ou seja politica para todos ou POLITIKÓS, de cidadãos para cidadãos , vejo total dependência harmoniosa politica e filosofia, que tem por seus objetivos investigativos, buscar a verdade, a ética, a moral etc.

Questão 4 - como uma idéia permanente e indispensável

QUESTÃO 5 - O homem não tem condições de governar ou exercer dominio sobre outro home antes de conhecer a si mesmo, tanto Platão quanto Aristoteles defendiam veemente a tese como posso ensinar da aquilo que eu não sei e se sei não há limites de buscar mais conhecimento , " pois só sei que nada sei " no resumo da " ópera " o homem é um Ser dotado de capacidade ilimitada não há limites para o apredizagem .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com