TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fortalecimento da comunicação

Resenha: Fortalecimento da comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

fsdsdtambém temos um ponto alto, quando é realizada uma avaliação anual e os grupos que apresentaram propostas significativas recebem como prêmio uma viagem. Todos os membros das equipes vencedoras são contemplados e podem levar um acompanhante na viagem. Essa é uma forma dos nossos funcionários compartilharem as conquistas com os familiares, com as pessoas que eles amam", assinala Ricardo Carrijo, ao enfatizar que a receptividade tem sido tão positiva que apenas em 2010, mais de três mil melhorias foram implantadas na companhia.

Reforço da comunicação - Apesar de se encontrar inserido na rotina dos profissionais, aos canais de comunicação interna da organização sempre dão um "reforço" ao Programa de Melhorias. Nesse sentido, a Comunicação Interna - que está diretamente ligada à área de Recursos Humanos -, divulga informações como, por exemplo, os profissionais contemplados pelas premiações, as sugestões que foram instituídas pela Tilibra. Como nem todos os funcionários possuem terminais de computadores, a divulgação do programa é realizada tanto através da intranet quanto por informativos impressos.

Benefícios do programa - Quando questionado sobre os benefícios que o Programa de Melhorias trouxe à Tilibra, Ricardo Carrijo afirma que além dos processos tornarem-se mais simples, ocorrer redução significativa na perda de materiais e de equipamentos, outros fatores, inclusive comportamentais, foram evidenciados no dia a dia da empresa.

Ele enfatiza que a produtividade dos profissionais aumentou porque ao se sentirem valorizados, tornou-se evidente que a motivação dos colaboradores aumentou, uma vê que eles se sentem parte integrante do negócio e constatam que a empresa reconhece o comprometimento deles. "Ao receberem abertura e sentirem que a companhia acredita no potencial dos seus funcionários. O espírito de equipe também ganhou destaque, pois para participarem do programa os profissionais precisam trabalhar em conjunto, amadurecer ideias e trocar conhecimentos", conclui o diretor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com