TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funcionários Motivados

Pesquisas Acadêmicas: Funcionários Motivados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

2.3 LIDERANÇA DEMOCRÁTICA

Recentemente O Bananal inaugurou uma nova instalação, aumentou e muito o espaço físico de seu comércio, contratou mais funcionários e está se destacando como um grande investimento. Dentro dessa empresa observa-se que a liderança exercida é democrática, descrita assim por seus próprios funcionários, possui o diretor que é também o dono, que cuida diretamente de tudo e acompanha seus funcionários de perto, o gerente e os colaboradores que se dividem em: caixas, repositores, crediaristas, segurança, atendente de balcão, entre outros. De acordo o critério utilizado pelo SEBRAE, esta empresa é considerada de pequeno porte, com 17 funcionários. O líder dentro desta empresa é viso por todos os funcionários como um exemplo a ser seguido.

2.4 RELAÇÃO LÍDER E COLABORADOR

É correto afirmar que uma boa liderança é essencial no desenvolvimento de uma organização. “ Líder é a pessoa que , através de suas aptidões, consegue influenciar o comportamento de seus liderados, afim de alcançar os objetivos desejados, sejam grupais ou organizacionais “, define Gómez (2005, p.125). Na empresa O Bananal, percebemos que a relação é de cordialidade mútua, e o líder está sempre por perto, é sempre o primeiro a chegar e o último a sair, e qualquer colaborador tem acesso direto a ele. O líder, ao orientar as pessoas nos trabalhos, é um agente capaz de fazer com que o comprometimento dos colaboradores aumente e estes se tornem mais produtivos no dia a dia, com isso concluímos que a empresa que começou no comércio informal e hoje tem um nome forte na cidade, tem uma característica que contribui para esse desenvolvimento, que é justamente essa relação de colaborador e líder trabalhando juntos para o crescimento.

2.5 FUNCIONÁRIOS MOTIVADOS

Seus funcionários estão motivados no trabalho e isso se dá devido a visão de gestão que de maneira planejada e bem organizada tem conseguido fazer a distribuição correta das tarefas, observando sempre que: os colaboradores sejam bem remunerados e sem atrasos de pagamentos, dias de folgas e horários de descanso sejam respeitados, incentivo na criatividade individual e compartilhar as informações e responsabilidades, deixando claro que o sucesso do trabalho depende de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com