TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Filosofia (FPF)

Dissertações: Fundamentos Da Filosofia (FPF). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

Apesar de situações hoje cotidianas em nossa sociedade, deixando-nos em meio de uma inércia irracional com fatos de total abstinência à sabedoria em sua totalidade, colocado por nosso colega... referente ao "momento de regressão" em que nos encotramos, assim como a alienação em sua capacidade de decisão em momentos de confrontar as dificuldades do cotidiano, exposto pelo colega...

Todavia, concluo que enquanto não priorizarmos um cume filosófico a ser adquirido com toda a criatividade seja pelo conhecimento científico ou não, isso não permitirá que consigamos enaltecer a sabedoria da raça humana, deixando-nos em momentos de inércia, onde apenas questionamentos e críticas nos anularia diante de tais situações.

Fato esse, no qual visivelmente, consigamos perceber, pois poucos exemplos temos de idealistas filosóficos que com suas grande mentes ilusionárias conseguiram mudanças em seu tempo, então diante do entreposto isso nos prova que a incansável busca ao conhecimento nos garantirá um clímax do saber.

Como nos foi mostrado em nossos estudos sobre a Filosofia, a vivência racional nos aproximou da sabedoria desde os tempos antigos ate os dias atuais, concluindo assim que nossa raça, com a incansável busca pelo conhecimento tenha atingido a dita "maioridade do intelecto".

Entretanto, ao contraposto da colocação de nosso colega ..., de que a Filosofia poderá estar dentro de qualquer pessoa sem ao menos ter tido um único contato com seu estudo, coloco-me à parte de sua referência, pois acredito que com uma análise abrangendo tudo que nos foi colocado nesse estudo, que um verdadeiro filósofo em busca de questionamentos e reflexões, exala sua sabedoria através de uma incansável busca sábia, no entanto que além da vivência filosófica a sabedoria só será atingida em sua totalidade, através de uma constante busca do conhecimento.

Como vimos em nossos estudos em todos os materiais propostos pela tutoria, a Filosofia seria a compreensão da vivência racional humana, aproximando-nos da sabedoria, com intuito de aproximar cada vez mais os seres racionais ao saber, a Filosofia coloca-se à frente de qualquer outra ciência. Assim revelada por grandes pensadores filosóficos desde tempos antigos aos nossos dias atuais, confirmam os registros.

Mas de acordo com nosso colega..., cabe a todos questionarmos sobre a maioridade de nosso intelecto, ao fato no qual nos coloca na transcendência filosófica para a busca de um conhecimento pleno e absoluto.

Digo-lhes que a essa busca incansável não limitada ao saber científico, assim como o saber empírico adquirido em nossa vivência, devemos buscar incansavelmente às respostas de todos os questionamentos que a vida nos trará, pois só assim obteremos respostas às incógnitas de nosso tempo. (Autor Fernando Flores)

...

Baixar como  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »