TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grego Romanos

Pesquisas Acadêmicas: Grego Romanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2013  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

Mitologia greco-romana é o conjunto de mitos e lendas das tradições gregas e romanas da antiguidade que fundiram-se com a conquista da Grécia pela República Romana (ver também mitologia grega e mitologia romana).

Os gregos e os romanos construiram diversos templos para seus deuses, locais em que faziam orações e rituais, entre que se incluíam sacrifícios de animais. Os deuses gregos eram semelhantes aos deuses romanos. O que muda são apenas os nomes. Na religião grega, os nomes são em grego. Na religião romana, os nomes são em latim.

Muitos poetas da época afirmavam que a crença mitológica e politeísta baseava-se no centro de poder da época, tendo deuses e costumes de se adaptar a sua localização: mesmo com nomes e oferendas diferentes, a estrutura mitológica era a mesma no Egito, na Grécia e em Roma, assim como seus respectivos deuses supremos tiveram de ser adaptados aos centros dominantes de cada momento (Rá no Egito, Zeus na Grécia e Júpiter em Roma).

O hélio (em grego: Ήλιος; transl.: Helios) é um elemento químico de símbolo He e que possui massa atómica igual a 4 u, apresentando número atômico 2 ( 2 prótons e 2 elétrons ). À temperatura ambiente, o hélio encontra-se no estado gasoso. Apesar da sua configuração eletrônica ser 1s2, o hélio não figura na tabela periódica dos elementos junto com o hidrogênio no bloco s, está colocado no grupo 18 ( VIIIA ou 0 ) do bloco p, já que apresenta nível de energia completo, apresentando as propriedades de um gás nobre, ou seja, é inerte (não reage) como os demais elementos.

É um gás monoatômico, incolor e inodoro. O hélio tem o menor ponto de evaporação de todos os elementos químicos, e só pode ser solidificado sob pressões muito grandes. É o segundo elemento químico em abundância no universo, atrás do hidrogênio,1 mas na atmosfera terrestre encontram-se apenas traços, provenientes da desintegração de alguns elementos. Em alguns depósitos naturais de gas é encontrado em quantidade suficiente para a sua exploração; usado para o enchimento de balões e dirigíveis, como líquido refrigerante de materiais supercondutores criogênicos e como gás engarrafado utilizado em mergulhos de grande profundidade.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »