TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historicos Da Grecia Antiga

Trabalho Universitário: Historicos Da Grecia Antiga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da atividade:

1) Elabore uma síntese filosófica explicando sobre os conceitos de Ética e Política nos períodos históricos da Grécia Antiga, Renascentista e atual. Faça uma pesquisa em fontes seguras e enriqueça seus conhecimentos sobre os conteúdos abordados.

R.: É de suma importância que antes de abordarmos do assunto de ética em seus períodos, vamos na raiz do assunto e abordar a sua origem. É de sua origem grega, possivelmente de duas origens, na qual uma trata-se de uma palavra grega éthos, com e curto, sendo traduzida por costuma, e a sua outra possível origem trata-se de éthos, com e longo sendo caraterizada por propriedade do caráter.

Na filosofia, ética cuida dos ideais e valores da qual deveriam existir no convívio do ser humano. Grandes filósofos afirmam que os ideais da paz, igualdade, solidariedade (...) tinham que ser prevalecidos nas relações tanto individuais como nas sociais. Bom saber que ética e política acabam sempre por estar unidas. Na idade média, a ética foi marcada pela regra e influência da Igreja Católica, sendo que entre os séculos IV e XV, é predominado a moral cristã. Vemos que a ética, dentro da idade moderna, sendo influenciada pelo Renascimento, passa a ser separada de todos os preceitos cristãos, e ao mesmo tempo sendo aproximada dos conceitos e ideias gregas. A razão é a base fundamental da ética, sendo definida pelas regras, normas e leis impostas por uma sociedade. Os filósofos desse tempo acreditava que era possível apaziguar grandes conflitos entre sociedade e pessoas, através da ética

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com