TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humanas

Ensaios: Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Por fim na aula 3 percebemos que a Mediação de conflitos já era uma tecnica ultilizada pelos povos antigos de muitos países, para tentar soluções dos conflitos entre casais e etc,e nos dias de hoje ela esta em crescente desenvolvimento em países . No entanto no Brasil apesar de existe a 12 anos não foi regulamentada por lei ainda , mas existe um projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional o Substutivo PLC 94/02- esse substutivo quer instituir a mediação seja antes do processo ou no decorre do processo.

Diante do exposto, acredito sinceramente que o metodos de soluçoes extrajudiciais de conflitos são sem duvida a melhor escolhar pelas partes para resolverem seus conflitos e interesses, tendo em vista ser uma tecnica menos onerosa , e mais satisfativa para as partes que podem elas mesmas decidir o que é melhor para elas .

Essas meios extrajudicias de soluções de conflitos visam desafogar o judiciario , que já não dá conta de tantas demandas, aumentando o sentimento de injustiça em toda a sociedade.

Neste contexto devem os envolvidos nos conflito tentar resolve-los de forma pacifica sem a necessidade de levar o problema ao judiciário , tenta encontrar um acordo satisfatorio para todos os envolvidos , atraves de meios extrajudiciais.

====================

Aula 1:

Nesta aula, você:

a) Iniciou o seu primeiro contato com os meios extrajudiciais de solução de controvérsias;

b) Percebeu que, na maioria das vezes, a aplicação da lei é insuficiente na resolução de conflitos, sendo necessário a mudança do paradigma adversarial para o paradigma cooperativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com