TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS

Seminário: IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Seminário  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

quatro questões

estratégicas básicas necessárias para se formar um processo de análise de

planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problema

Construído com o que há de mais moderno no segmento Logístico, o primeiro Centro de Distribuição da Silvana possui área útil de armazenagem de aproximadamente 4 mil metros quadrados e está localizado em anexo ao parque fabril da indústria, em Campina Grande/PB.

Com pé direito de 13 metros, equipamentos de alta tecnologia, profissionais qualificados e um software de WMS integrado ao ERP da empresa, o CD contará com quase 4.000 posições de armazenagem para receber com segurança todo o portfólio de produtos da empresa, agilizando e otimizando a operação Logística e entregando um serviço de melhor qualidade ao cliente Silvana.

“A área de armazenagem utilizada anteriormente não suportava o ritmo de crescimento da empresa, e ao sentir a necessidade de uma área maior foi dado início ao projeto de implantação do nosso primeiro Centro de Distribuição, que não se trata apenas de um espaço maior, mas sim de uma completa estrutura Logística com todas as ferramentas necessárias para movimentar, armazenar e expedir nossos produtos com muito mais qualidade e eficiência”, assegura Fernanda Farias, Supervisora de Projetos da Silvana.

2.3 IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS

2.3.1 Principais Problemas Detectados

2.3.2 Plano de Ação

O que é um Plano de Ação

É o planejamento de todas as ações necessárias para atingir um resultado desejado.

O principal, sem dúvida, é saber o que fazer – identificar e relacionar as atividades.

Para “problemas simples”, uma regra prática: relacione tudo, do fim para o começo.

3 CONCLUSÃO

Enquanto ciência, Marketing é dotado de ferramentas próprias, que são aplicadas em estratégias de negócios, buscando os objetivos das organizações, que podem ser crescimento da fatia de mercado - Market Share, aumento da lucratividade, ampliação da atuação geográfica, aumento da satisfação dos consumidores e sua conseqüente fidelização, em alguns casos, inclusive, sobrevivência das empresas, e quaisquer outros objetivos propostos.

Enquanto arte, Marketing utiliza-se da criatividade e bom senso dos profissionais. que, aliados as suas experiências, auxiliam a obter resultados para as organizações, coordenando as pessoas e as ferramentas disponíveis, estimulando a demanda e favorecendo o crescimento social e econômico de uma região.

A prática do Marketing exige uma visão acurada de mercado, uma proximidade com a realidade histórica do momento vivido, de modo que a empresa possa explorar as oportunidades apresentadas nos diferentes contextos vividos pelas nações. Exige, em contrapartida, um controle rígido das variáveis internas das organizações, de modo a permitir adaptações da máquina empresarial, ajustando-se às mudanças externas, ou melhor, antecipando-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com