TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justiça Trabalho de fislosofia

Tese: Justiça Trabalho de fislosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Tese  •  1.577 Palavras (7 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 7

Trabalho de fislosofia

A JUSTIÇA : o clamor por justiça e o brado ( clarmar gritar) mais ouvido em todas as épocas da historia e a primeira experiência q um ser humano tem na vida e com a injustiça hoje em dia e comum encontrar um pessoa que foi injustiças.Filósofos e jurista se empenham em fornecer os lineamentos dessa virtude q e tb expressão de soberania estatral , serviço publico e anseio perpetuo de toda a humanidade . os romanos de quem o sistema brasileiro herdou alicerces ate hoje consistentes, elaboraram e celebre enuciado. A justiça e perpetua e constante vontade de dar a cada um o seu direito . as justiça passa ser uma síntese de todas os demais atributos qualificados do ser humano . numa visão palnoca, a sjutiça traduz harmonia . platao diz q para produzir justiça e dipor o elementos da alma para q dominem ou sejam dominados entre si conforme a natureza. E produzir injustiça e fazer com q se mandem ou obedeçam uns ao outros contra a natureza . em platao a justiça e bela e a injustiça e feia e mesmo sendo feia a injustiça parece ser a mais cobiçada e mais frequente entre os homens .

A moral e justo,a final não passam de ultimo recursos convencionais, onde cada não aceita mais cometer injustiça para preservarem-se mutuamente, sem acabar de pensar que, segundo a natureza, cometer injustiça e um bem. Mais de que moral se deveria falr sobre seu atos seu modo de agir: a justiça não e amada com um bem, mais honrada por causa da impotência em que se esta de cometer a injustiça . aristoteles dicipulo de platao considera a justiça uma virtude social e distigues entre a justiça distributiva a justiça comutativa , e ainda hj e usada essa distinção. A justiça distributivas das honras da fortuna e de todas as demais vantagens leva em conta a desigualdade entre os cidadão . a justiça comutativa regula as condições legais das relaçoes civis e dos contratos .

Santo agostinho definiu a justiça como virtude que da a cada um o que e seu . tb chegou a afirmar ser justa a alma q regra sua vida e seus costumes conforme aos ditames da ciências e da razão e da cada um o seu. Para afirmar que não se chama justiça a outra coisa que não a igualdade . e em que a consiste a igualdade dessas virtude, senão em dar a cada um o que e seu?. Santos tomas herdeiros da tradição aristotélica diz . justiça e o habito segundo o qual alguém, como constante e perpetua vontade da a cada quakl o seu direito, além da distriçao de justiça distributiva e comutativa . tomas de aqui acrescenta mais um um tipo a justiça legal pois se a lei pertence a ordenamento ao bem comum a justiça legal e aquela pela qual o homen concorda com a lei q ordena os atos de otdas as virtude ao bem comum. Se for resumir e recapitular , pode-se dizer qw a justiça comutativa e a justiça das relações de coordenação e a distributiva ajustiça das relação de subordinação desde o ponto de vista do estado e a legal , a justiça da subordinação do ponto de vista do individuao , ao passo que a justiça social e a justiça das relações de integração . advirta-se que a diferenciação entre aa divesas espécies de justiça tem valor apenas didático, pois em si mesma a justiça e uma , assim como unoi e o direito . a justiça e tb o equipamento social encarregado de solucionar as controvérsias . como tal se propõe a arredar as injustiça , porem de acordo como as formas prevista para viabilizar o acesso . este fenômeno de justiça e muito antigo desde do tempos imemoriais grita-se contra as injustiça , ituia e afirmava-se que o sentimentos do justo e espontâneo e que a prentensao humana apenas contibui para fabricar iniquidade. Iniciava-se então um peroração de que quem nos deu o sentimentos do justo foi o injusto . quem aceita o desafio de ingressar no universo encarregado de fazer justiça e enfrentar todas essa mudanças de uma concepção adversarial do direito. E preciso tomar cuidado para o acumulo de conhecimento, e predomínio da técnica e do ritualismo não contribuam para reforçar a injustiça sob a forma de institucionalização da angustia em lugar de cicatriza-la . a justiça e uma experiência do impossível . uma vontade um desejo de cada um . cada vez q as coisas acontece de modo adquado , cada vez se aplica tranquilamente uma boa regra aum caso particular , a um exemplo corretamente subsumido , segundo um juízo determindado , o direto e respeitado, mas não podemos ter certeza de que a justiça foi .

Trabalho de filosofia

EQUIDADE : sua definição diz justiça com amor , e se considerou indefinível .

Mesmo assim Vicente Rao alinha uma serie de tentativas de conceituação , todas ou quase subordinadas as tendências filosóficas ou jurídicos social de seus autores dentre elas menciona-se ideia ou noção de direito, forma especial do direito em contraposição a forma literal direito ideal, direito justo, direito natural direito moral , principio ético justiça absoluta natual poder discricionário, stantart jurídico, norma individualizadora, maleável ou flexível , direito euitavivo ,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com