TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Levantamento De Vocabulário Presente E Futuro Dos Direitos Dos Homens

Artigos Científicos: Levantamento De Vocabulário Presente E Futuro Dos Direitos Dos Homens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  582 Visualizações

Página 1 de 4

LEVANTAMENTO DE VOCABULARIO

Aduzir – v.bit. Fazer com que (algo ou alguém) seja transferido ou transportado para outro lugar; conduzir: a tristeza aduziu-o a tempos de outrora. v.t.d. e v.bit. Alegar, expressar ou apresentar argumentos, opiniões, indícios e/ou provas: o réu aduziu suas justificativas; o juiz aduziu novas possibilidades. (Etm. do latim: adducere).

Alienar - v.t.d. e v.bit. Dar a posse de algo para alguém; transferir bens para; alhear: alienar um apartamento. V.bit. e v.pron. Ocasionar a separação; afastar ou afastar-se: alienava-se na solidão; a vaidade alienou dela o trabalho. Ficar louco; perder a noção da realidade: a desgraça alienou sua mente; alienou-se diante do medo. V.t. d. Figurado. Deixar de ter amigos; indispor, antagonizar: o seu excesso de egoísmo acabou por alienar os amigos. Tomar desatento; não ter concentração ou cuidado; indiferente. (Etm. do latim: alienare).

Antinômicos - adj. Que forma antinomia. Contraditório, oposto.

Apartheid – s.m. História. Política de discriminação racial ou separação entre a raça branca e negra, propagada por uma minoria branca, durante grande parte do século XX, na África do Sul.

Tudo o que estiver relacionado com o ato de segregar, principalmente no âmbito racial.

Humani generis – Amigo do gênero humano. Amigo de todos, ou seja, amigo de ninguém.

Carecimentos - v.i. Necessitar, sentir falta; não ter, não possuir.

Carestia – s.f. Falta de bens essenciais à sobrevivência; escassez de um produto em específico. P .ext. Ação de encarecer o preço do custo de vida. Figurado. Natureza daquilo que é caro. P.metonímia. Preço alto; preço que se encontra fora da realidade; preço acima do valor comum. (Etm. de origem questionável, talvez do italiano: carestia).

Consecução - s.f. Ação ou efeito de conseguir; realização, execução.

(Do lat. consecutio)

Conssensus omnium gentium – Assentimento de todos; opinião generalizada. equivalente ao atual Direito Internacional.

Culmina – v.t.i. Figurado. Atingir o ponto mais alto, culminante, de alguma coisa; chegar ao topo, ao máximo: seu esforço culminou em bons resultados; o vento culminou em tempestade. V.i. Astronomia. Transpor (astro ou corpo celeste) pelo meridiano.

(Etm. do latim: culminare)

Desembocara - dera; desaguara; terminara; transpusera.

Doravante – adv. Que caminha para o futuro; do presente para o futuro; de agora em diante: e doravante siga sua vida sem tristezas. (Etm. prep. de + adv.ora + avante).

Elencados - v.t.d. Acrescentar algo (um questionamento, uma dúvida, um item) aos demais para que o mesmo possa der considerado, analisado e/ou...

Elencar - v.t.d. Acrescentar algo (um questionamento, uma dúvida, um item) aos demais para que o mesmo possa der considerado, analisado e/ou solucionado. (Etm. elenco + ar).

Estoica - s.f. Ver: estoico. Gram. Forma alterada pelo Acordo Ortográfico; anteriormente: estoica. (Etm. Fem. de estoico).

Germe - Fig. O princípio, a causa de alguma coisa: o germe do crime está nos desajustamentos sociais.

Imutável - adj.m. e adj.f. Que não pode ser mudado; que não se consegue mudar; sem possibilidades de mudança; que é permanente; constante. (Etm. do latim: immutabilis.e)

Incorrer - v.t. Atrair sobre si, expor-se: incorrer no ódio de todos.

Incidir, estar sujeito (a penalidade), estar incurso em incluído, compreendido. Cair em (erro, infração), cometer: incorrer em falta.

Incutir - v.bit e v.pron. Introduzir ou infundir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com