TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liberdade de expressão

Seminário: Liberdade de expressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2013  •  Seminário  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Liberdade de expressão

Considerado como uma liberdade fundamental , a liberdade de expressão está consagrada na Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU, 1948 artigo 19):

Diante dessa discussão, a dignidade humana ele pode ser construído a partir da liberdade de expressão? Na primeira parte , tente , em primeiro lugar , mostrar a influência da mídia sobre o assunto e , em uma segunda parte , tentamos mostrar o propósito da liberdade de expressão contra o Estado.

A liberdade de expressão é a ausência de coerção contra indivíduos devido à expressão de suas opiniões . Democracias modernas declaram unanimemente o seu compromisso com esse princípio , o que é caro para os liberais . No entanto, a compreensão destes liberdade de expressão é muito diferente do espírito das leis em quase todos os países democráticos deveriam regulamentar em debates religiosos

, Questões étnicas e raciais . Controvérsias relacionadas à liberdade de expressão . De acordo com George Orwell, escritor britânico nascido 25 de junho de 1903 na Índia e morreu 21 de janeiro de 1950 , em Londres, esta liberdade como o direito de dizer aos outros o que eles não querem ouvir. Meios de comunicação como a televisão ou a imprensa e outros são ferramentas muito importantes que divulgar e influenciar o comportamento dos indivíduos , tais como a forma de agir , vestir e pensar. Neste caso , a população seguir as regras que são impostas por esses meios e esquecer os seus valores morais.

Como resultado, a liberdade de expressão é um mecanismo de defesa contra a interferência indevida do Estado , pois garante a expressão de idéias e opiniões para o próprio Estado precisa. Citamos como exemplo a ditadura militar no Brasil para denunciar a opressão do povo de mecanismos. Muitos artistas foram exilados , incluindo Chico Buarque e Caetanos Veloso, simplesmente porque eles têm manifestado as suas opiniões honestas sobre as injustiças sociais , provando assim a premissa de George Orwell, em que a liberdade é para contar aos outros o que eles não querem ouvir. Mesmo a imprensa tem obstaculos e deve sempre lidar com o estado para promover seus pontos de vista. Ela precisa de uma "prestação pública" , ou seja, a autorização do governo para transmitir informações. Percebemos que a liberdade não é apenas uma questão por razões de dignidade humana , mas também a dignidade da imprensa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com