TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística de final

Tese: Logística de final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Tese  •  1.187 Palavras (5 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 5

Passo 1

Entre acordo, decidimos analisar as três empresas a seguir:

Coop- Cooperativa de Consumo

Cooperativa de grande porte, há 60 anos no mercado, no setor comercial varejista, se atentando ao território nacional, e com enfoque no estado de São Paulo.

Auxilio de Maricio Bueno

Ultragaz

Empresa de Grande porte, situada no estado de São Paulo, no setor comercial, produzindo gás Lp, Fundada em 1937.

Auxilio de Alexandre Barbacenna

Geográfica

Empresa com 40 anos de mercado, no segmento de publicidade gráfica, situada no Abc Paulista, com atuação de território nacional.

Passo 2

Empresa escolhida para representar a Oscar Reteiro Jóia será a Coop- Cooperativa de consumo

Logistica de entrada:

Temos na nossa empresa as seguintes atuações correspondentes a logística de entrada:

Entrada de materiais e produtos pelo recebimento:

-Conferencia de notas

-conferencia de mercadorias

E a estocagem e armazenagem:

-Armazenamento de acordo com os produtos em seu devido espaço

Logistica interna:

Alguns produtos sofrem modificações no setor da padaria, deixando de ser a matéria-prima:

-Fabricação de pães e bolos, entre outros

Movimentação de pallets:

-Deslocamento ou acondicionamento dos mesmos

Abastecimento dos produtos na loja:

-Reposição dos produtos em gôndolas

Logistica de Saida:

Venda de produtos por check-out:

-Pagamento ao caixa de volumes

Saídas ou devoluções de produtos a fornecedores:

-Produtos nos quais empresas retiram em comum acordo (no caso de terem Responsabilidade om o produto)

Passo 3

Com base na Logistica de entrada, a chave do sucesso é a organização e a atenção pois deve-se manter um local adequado para o recebimento de tais produtos e mercadorias, deve-se atenção a conferência de notas e pedidos de forma a evitar descuidos com notas erradas, ou shlef-life próximos, nos quais possa se acarretar perdas desnecessárias, e um local adequado e organizado para a armazenagem ou estocagem dos produtos, afim de evitar contratempos, otimizando nosso espaço e tempo hábil para outras funções.

Na Logistica interna a mesma característica é essencial, organização e atenção, afim de evitar desvios e agilizar o processo de movimentação de materiais a organização é fundamental, e a atenção necessária para se definir o que utilizar, aonde utilizar e aonde encontrar.

As mesmas caracteriscas são necessárias à logística de saída, pois a atenção na qual você fará o processo de vendas, sem erros e a organização para se obter melhores resultados. De fato todos os processos se englobam, pois errar em um destes processos, acarretará erros consequentes nos outros processos, assim diminuindo sua margem de lucro.

Trabalhar com base em sistemas integrados, auxilia o seu processo de controle e nos dá condições de acompanhar e nos evitar gargalos em algum dos processos e nos ajuda a ter organização em todos os processos vistos.

A Partir de todos os processos alinhados, teremos um bom desempenho em questão a tempo hábil e utilização dos matérias evitando desvios ou despercidios, assim aumentando a nossa margem lucrativa.

ETAPA 2

Passo 1

Conforme visto, utilizamos do modal rodoviário, apenas em logísticas internas, como deslocamento e distribuição de mercadorias para filiais espalhadas no estado de São Paulo, e com relação a pedidos finalizados por meio de e-commerce nos utilizamos de serviço realizado por meio de terceirização.

Ao modal descrito em relação a fracionamento e distribuição o mesmo também é terceirizado, deixando a responsabilidade a mesma, nos propiciando melhores condições para realizar o nosso ‘forte’, as vendas;

Com o crescimento e expansão da frota de veículos, nosso modal fica visivelmente ‘dependente’ de fatores externos: transito livre, fatores climáticos;

Uma vez que nosso modal escolhido é dependente, devemos sempre estar a frente e mantermos um estoque seguro a nível de evitar gargalos entre o deslocamento da mercadoria.

O mesmo acontece com a entrega de mercadorias por e-commerce, devemos nos atentar a fatores externos afim de evitar contratempos.

Passo 2

Acima dito, não utilizamos da intermodalidade, porém é interessante fazer a ressalva, que a a falta da utilização da mesma se deve ao fato de estarmos no segmento varejista, e tais itens fracionados não seriam de melhor opção optarmos pela mesma;

A independência do mesmo se deve à impossibilidade da previsão precisa e antecipada, e com filiais com distancias próximas não seria significantemente lucrativo.

Passo 3

Nossos fornecedores, são selecionados por questão de qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com