TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MAPANDO UM PERFIL OPONENTE

Tese: MAPANDO UM PERFIL OPONENTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Tese  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 5

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

A Associação de Moradores do Bairro tem como líder o senhor Carlos Henrique, formado em Administração. O Senhor Carlos Henrique alega que a instalação da gravadora no bairro traria problemas de ordem pública, desse modo afetaria o estilo de vida dos moradores da região. Os moradores do bairro são em sua maioria, pessoas da 3ª idade, às quais prezam por tranqüilidade.

A Gravadora possui como o negociador o senhor Jorge Andrade, um estrategista de negócios com experiência de negociar em meio a conflitos. Com o objetivo de liberar o empreendimento e instalar a negociação no bairro, alega que o progresso é inevitável e que a instalação da gravadora contribuirá com melhorias para o bairro, trazendo benefícios à ambas as partes envolvidas.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da gravadora? Quais são as suas características? Quais as táticas utilizadas na negociação?

Amigável Simpático. Acredita no relacionamento de confiança Cordialidade e Paciência

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da Associação? Quais são as suas características? Quais as táticas utilizadas na negociação?

Restritivo Não cooperativo. Age de acordo com os seus interesses Coerção, medo e ameaça

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

A associação de moradores do bairro alega motivo de perturbação, tendo como causa, o aumento do barulho, do trânsito no local e na segurança com a vinda de muitos artistas ao bairro.

A gravadora tem como objetivo se instalar naquela comunidade, e deverá fazer concessões, como investimentos no bairro, para melhor acomodar não só a estrutura da empresa, mas também, aumentar a qualidade de vida dos moradores, de forma que esses aceitem a vinda da empresa e a mesma esteja bem conceituada junto a comunidade onde se instalará.

Devem-se compreender também as oportunidades de melhorias que o bairro necessita que com a vinda de uma gravadora de expressão, poderão ser viabilizadas, tais como iluminação, sendo um investimento em segurança, sinalização e viabilização de retornos, para que o fluxo do trânsito corra normalmente. Todos esses aprimoramentos devem ser discutidos em uma parceria da prefeitura com a gravadora, e colocados como ferramenta de negociação, pois trariam benefícios a ambas as partes.

Haja vista que os moradores, em sua maioria, são pessoas de 3ª idade, com idéias já bem formadas e pouco susceptíveis a mudança, almejando apenas benefícios próprios, pode-se enquadrá-los com um estilo restritivo, havendo assim muitos debates durante a negociação. A abordagem do tema deverá ser dada de forma sistêmica, a gravadora com um estilo amigável deverá ser cordial, apresentando propostas de melhorias que a vinda do investimento traria.É necessário buscar apoio de lideranças na comunidade, também de empresários e trabalhadores autônomos das redondezas, motivando-os com a causa do investimento, haja vista que eles próprios auferirão benefícios e lucros com a vinda de uma empresa de peso para o bairro.

Ao se trazer benefícios em infra-estrutura, segurança, viabilidades de acesso, oportunidades de negócios, empregos criados e aumento da lucratividade de micro-empresários da região, minimiza-se desta maneira, os possíveis transtornos criados com o advindo da gravadora para o bairro.

Além disso, os moradores poderão solicitar que sejam restringidos os acessos à gravadora, devido ao transtorno do aumento do trânsito para a empresa, é necessário apresentar um plano de mobilidade onde sejam viabilizados acessos rápidos à empresa, e visa de escoamento do fluxo, para que os moradores sejam minimamente afetados pelo trânsito, principalmente no horário do pico, facilitando desta maneira o acesso à gravadora, e o escoamento do fluxo no bairro.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

A gravadora trabalha de forma à satisfazer os interesses da administração, sem deixar de lado o interesse individual e cada colaborador da empresa.

Tendo como base que alguns

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com