TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memória: Um Elemento Humano?

Resenha: Memória: Um Elemento Humano?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  Resenha  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  248 Visualizações

Tem o mundo externo, o objeto desse mundo, passa pela sensação humana, depois pela percepção e é guardado na memória.

Estudando mais essa memória, percebeu-se que lá estão as lembranças, é o local onde guardamos as informações que adquirimos com o tempo. Sem informação não produzimos nada, simplesmente paramos no tempo e não evoluímos.

A memória não é um elemento exclusivamente humano. Alguns animais possui hábitos além de seu instinto, hábitos estes que aprendem durante a vida. Mas há uma dúvida em relação a existência da memória dos outros animais, por eles não ser capazes de fazer o que fazemos. A explicação para isso é que eles também tem a capacidade de memorizar as coisas, porém não conseguem transmiti-las. Eles tem alguns meios de linguagem, porém muito primitiva. Ou seja, a linguagem que nos faz ser o animal mais inteligente.

A sociedade vê a memória por um lado positivo e negativo. O lado positivo é a valorização pelos patrimônios históricos, que nos faz manter a memória. E na desvalorização (lado negativo) está a propaganda que influencia a troca de um objeto velho, ou não tão velho, por um novo. Ai incentivando-se a troca, os antigos passam a ser rejeitados. Isso bate com o próximo item, que é o descartável: por que ter algo bom se daqui a um tempo já irá trocar?

E no último item das desvalorizações estão os idosos, que são “museus ambulantes”, mas que ninguém dá valor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com