TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Menos Agua

Dissertações: Menos Agua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Ao abrir uma torneira, você já pensou na quantidade de água que gasta? Você tem consciência de como ela tem se tornado cada vez mais escassa no planeta? Agora é a hora de fazermos pequenas mudanças no nosso dia a dia para evitar o desperdício. Com algumas atitudes, você economizará não só este recurso, como também aliviará a conta no final do mês.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para economizar água e evitar desperdícios.

Verifique sempre todas as torneiras da sua casa. Confira se elas estão bem fechadas e não estão pingando, pois o desperdício pode chegar a 4 litros por hora.

Mantenha a torneira fechada quando não estiver usando a água, como ao lavar roupas e louças.

Ao escovar os dentes, mantenha sempre a torneira fechada ou utilize um copo.

Se possível, opte por torneiras misturadoras. Alguns modelos são mais econômicos, pois a gestão de temperatura quente/fria poupa energia e água.

Reduza a duração da torneira aberta ao se barbear, ensaboar ou escovar os dentes. Assim, você poderá poupar até 50 % de água.

As torneiras misturadoras, mono comando ou termostáticas reduzem o desperdício de água até que ela atinja a temperatura desejada.

Ao trocar de torneira, opte por uma que tenha menor caudal. Os diferentes mecanismos, como torneiras que tenham maior ângulo de abertura, em dois tempos, redutor de caudal ou as que tenham arejador são bem eficazes.

Evite manter um fluxo de filetes de água saindo da torneira, pois, com o tempo, o registro fica viciado e provoca o desperdício de água.

Agora é só começar a fazer pequenas mudanças! Confira a nossa linha de torneiras e escolha a melhor para a sua casa. Com uma torneira de qualidade, você evita desperdícios e protege o nosso planeta!

Lu explica também:

Banho econômico

Conheça os tipos de bebedouro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com