TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meu Amigo Nietzsche

Trabalho Escolar: Meu Amigo Nietzsche. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  788 Visualizações

Página 1 de 2

O curta mostra a história de Lucas, um menino que tinha um rendimento baixo na escola e tirava notas ruins. Por esse motivo, lhe foi recomendado pela professora que treinasse mais a sua leitura para que ele pudesse suprir essa deficiência, lendo qualquer tipo de coisa que encontrasse pela frente, e foi o que ele fez.

Quando foi correr atrás de uma pipa, encontrou algo mais precioso que isso: um livro. O famoso livro de Nietzsche, ‘Assim falava Zaratustra’. O livro despertou a curiosidade do garoto e fez não com que só melhorasse suas notas, mas que desenvolvesse um senso revolucionário e crítico. Isso deixa sua professora preocupada, por que agora, ela acha que ele deixou de ser um menino com o rendimento baixo, para ser uma dinamite, por que conhecimento é poder e Lucas já começa a esboçar uma pequena revolução onde estuda.

A professora pede para a mãe do garoto jogar o lixo fora, usando o argumento de que o livro era endemoniado e como a mãe é uma pessoa muito religiosa, faz o que ela pede. Mas ela já achava isso desde que o filho perguntou se Deus estava morto, citando uma frase do livro, o que fez com que ela o levasse para “libertar a sua mente da escuridão”.

O vídeo mostra que quem tem conhecimento, pode mudar muitas coisas, principalmente a si mesmo. E que isso pode levar as pessoas a te reprimirem por isso também. No entanto, talvez o vídeo tenha pecado na forma como mostrou a mãe, não é por que uma pessoa é religiosa que isso signifique que ela seja alienada, por mais fervorosa e de origem humilde que ela seja. Mais uma vez, pelo menos de uma forma implícita o vídeo quis mostrar que conhecimento e religião não andam juntos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com