TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÚSICA: QUANDO MORCEGO DOAR SANGUE BEZERRA DA SILVA

Por:   •  16/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

POLO EAD - BRASÍLIA

LICENCIATURA EM FILOSOFIA

MÚSICA: QUANDO MORCEGO DOAR SANGUE

BEZERRA DA SILVA

JULIO CESAR MARTINS - RGM 15253155

Brasília

2015

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

POLO EAD - BRASÍLIA

LICENCIATURA EM FILOSOFIA

MÚSICA: QUANDO MORCEGO DOAR SANGUE - BEZERRA DA SILVA

JULIO CESAR MARTINS - RGM 15253155

Trabalho apresentado à disciplina Ética Geral Unidade II, do curso de graduação de Licenciatura em Filosofia, como requisito parcial para obtenção da nota do 1º semestre.

Orientador-Tutor: Professor Valdécio Silvério Bezerra

Brasília

2015

MÚSICA: QUANDO MORCEGO DOAR SANGUE - BEZERRA DA SILVA

Obejetivo do trabalho: Analisar a música "Quando morcego doar sangue" do cantor e compositor Bezerra da Silva, fazer um texto dissertativo com no máximo uma página.

Os versos da música "quando morcego doar sangue" nos levam a reflexão da realidade vivenciada no contexto da política atual, no qual os valores éticos estão sendo destruídos por políticos corruptos e maldosos, os quais tem autoridade e poder para influenciar e mudar para melhor a situação de um povo sofrido, mas lutador, que luta e trabalha duro por seus ideais. O cantor e compositor Bezerra da Silva se referindo a situação político-social vivida na oportunidade, nos dá o sentimento real de impotência do povo brasileiro frente ao poder das autoridades constituídas, pois jamais o morcego doará o sangue que é seu alimento principal e obrigatório por sua natureza; e também o saci jamais cruzará suas pernas (saci tem uma perna só!). Sendo assim o que alimenta os corruptos maldosos ;é a corrupção, estes podem até buscar a correção de atitudes e tentar se voltar para os valores éticos e trabalhar com seriedade; e respeito ao povo, o grande motivador do povo brasileiro é sempre o amor e a esperança de um futuro melhor, mesmo que as aparências mostrem uma realidade presente muito diferente e distante daquilo que se espera para o futuro é preciso acreditar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com