TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Na Perspetiva Filosófica, Valor não Se Refere A Coisas Materiais. O Seu Significado Ultrapassa Esta Interpretação Materialista, Referindo-se A Um Certo Grau De Atratividade. Se Os Valores não são Coisas, Eles Também não Se Identificam Com Qualidad

Trabalho Escolar: Na Perspetiva Filosófica, Valor não Se Refere A Coisas Materiais. O Seu Significado Ultrapassa Esta Interpretação Materialista, Referindo-se A Um Certo Grau De Atratividade. Se Os Valores não são Coisas, Eles Também não Se Identificam Com Qualidad. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  617 Visualizações

Na perspetiva filosófica, valor não se refere a coisas materiais. O seu significado ultrapassa esta interpretação materialista, referindo-se a um certo grau de atratividade.

Se os valores não são coisas, eles também não se identificam com qualidades das coisas. O valor não reside nos objetos, é conferido pelas estruturas do sujeito.

Os objetos determinam nas pessoas sentimentos que as levam a rejeitar uns e a preferir outros. Esta adesão ou repulsa face às coisas e situações significa atribuir-lhes um valor, ou seja, valorá-los. O ato de valorar só se exerce na presença dos objetos, dos atos ou das situações reais. Os valores constituem, assim, certos índices que determinam preferências ou rejeições.Na perspetiva filosófica, valor não se refere a coisas materiais. O seu significado ultrapassa esta interpretação materialista, referindo-se a um certo grau de atratividade.

Se os valores não são coisas, eles também não se identificam com qualidades das coisas. O valor não reside nos objetos, é conferido pelas estruturas do sujeito.

Os objetos determinam nas pessoas sentimentos que as levam a rejeitar uns e a preferir outros. Esta adesão ou repulsa face às coisas e situações significa atribuir-lhes um valor, ou seja, valorá-los. O ato de valorar só se exerce na presença dos objetos, dos atos ou das situações reais. Os valores constituem, assim, certos índices que determinam preferências ou rejeições.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com