TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nicolau Copérnico Teoria do Heliocentrismo

Por:   •  15/1/2021  •  Projeto de pesquisa  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Através dos estudos de Nicolau Copérnico e com a teoria do heliocentrismo que tinha o sol como o centro do sistema solar que era antagônica à teoria do geocentrismo que predominava em sua época dizia que a Terra era o centro do universo outrora estabelecida pela Igreja católica, que ao passar dos tempos ficou para trás, já que os estudos mostraram que a teoria heliocêntrica tinha mais fundamentos comparada com a do geocentrismo, o que possibilitou um avanço na ciência que contribui significativamente a existência humana e ocasionando até mesmo revoluções. Nada obstante, no Brasil, a área científica encontra obstáculos ocasionados pela sua desvalorização e escassez de aportes financeiros.

Por causa do escasso de verbas destinadas para o avanço científico, o ramo da ciência se encontra prejudicado, já que muita das vezes inviabilizam a realização de pesquisa, aquisição de equipamentos modernos e contratação de uma equipa devidamente capacitada. O que implica no avanço científico do país, ou ocasionando no mínimo, uma defasagem, o que também afeta no quesito econômico, já que as descobertas nesta área podem intervir na aquisição de remédios, tratamentos médicos e até na atualização dos equipamentos.

Entretanto, a resolução do impasse transfigura-se na dependência de investimento governamental, no qual observa-se, nos últimos anos, a decadência dos índices financeiros proporcionados pelo mesmo. A educação, por sua vez, também possui parcela de culpa, já que não promove em sala de aula debates sobre o assunto, que incentivem a luta por um capital que possa levar a frente as pesquisas brasileiras. Além de não ressaltar a relevância dos estudos científicos para a humanidade.

Deixando evidente a resolução deste problema ocasionado pela falta de incentivos governamentais, o que em vista, outros países realizam um investimento pesado na ciência. Grandes feitos como corrida espacial, aquisição de vacinas, avanços tecnológicos entre várias outras coisas que colaboram com a vida humana foram ocasionados devido aos investimentos para que a ciência aconteça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com