TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Instituto Teológico Quadrangular.

Por:   •  4/7/2019  •  Resenha  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]  Instituto Teológico   quadrangular

                                   VALDO RONES SALGADO SANTOS

Teologia Do Culto

                                     

Prof. Pastor Rafael

SERRA

2019

Texto:

 ``Observe-se que nos batismos acima não havia um tempo de espera, nem curso preparatório para os discípulos realizarem o batismo, porém a grande maioria dos que eram batizados e permaneciam fiéis até o fim.

 Porque naquele tempo era assim, e hoje, não é? não havia um procedimento para ensinar sobre formalidades em relação ao batismo, e diante das perseguições que se abatia sobre a igreja, apenas isso não seria o bastante para impedir o avanço daquela igreja que a cada dia crescia em número e unidade.

A verdade é que naqueles dias a igreja ainda seguia o modelo e padrão original (tinha tudo em comum) e a única figura ou pessoa exclusiva e central era o Cristo. Diante do relato de Atos: Cap.2 versículos 42 a 47 fica a seguinte pergunta, quem não gostaria de fazer parte de uma igreja ou comunidade com essas características? aquela igreja fazia muitos discípulos não apenas através da pregação, mas principalmente pelo testemunho, pela conduta e pelo exemplo apreendido com o mestre, o especialista  por excelência em relacionamento, e que ensinou para aquela gente humilde em sua maioria sem estudo, que relacionamento no reino de Deus é igual a AMAR , CUDAR UNS DOS OUTROS, e aquela comunidade fazia isso com excelência.´´

Resenha Crítica.

Temos lido no texto acima, que o verdadeiro motivo que firma a pessoa na igreja não é o tempo de preparo. Nas igrejas de hoje é que grande parte das igrejas, estão no formato diferente do original deixado por Cristo. Nos dias de hoje   ficamos muito tempo dando treinamento do que pode ou não pode dentro da igreja, colocamos muitas regras de comportamento, mas o fundamental que seria explicar o conceito e o plano original de cristo é pouco falado.

Por essa razão estamos a cada dia batizando pessoas sem o verdadeiro entendimento do novo nascimento. Estamos dando importância na quantidade que estão descendo as águas e não o tempo que vamos ter para acompanhar a trajetória na caminhada cristã, o povo daquela época tinha tudo em comum, até o parti do pão faziam em amor. Dividiam seus bens em um só proposito.

O conceito e plano original era ser o exemplo para as pessoas, cuidando e demostrando o amor verdadeiro que vem de Cristo.

Se voltarmos a cuidar e amar nosso próximo, vamos viver o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo e teremos pessoas mais firmes em nossas igrejas Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (126.9 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com