TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR VIVÊNCIA CRISTÃ AUTO ATIVIDADE DO CAPÍTULO

Por:   •  19/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  25.387 Visualizações

Página 1 de 3

1 – O que é Vivência Cristã?

É a arte de viver diariamente tendo como padrão ou referencial a vida de Cristo. É a prática diária do aprimoramento do cristão em direção ao alvo estabelecido por Deus para aqueles que o amam.

2 – Qual a diferença entre Caráter e Personalidade?

Caráter é o conjunto formado ou determinado pela maneira de agir de cada pessoa. Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam a individualidade pessoal e social de alguém.

Caráter é o que a pessoa FAZ. Personalidade é o que a pessoa É.

3 – Qual é o papel da Palavra na formação do caráter e da personalidade cristã?

Capacitar e orientar o cristão para a vida cristã.

4 – Qual é o papel do Espírito na formação do caráter e da personalidade cristã?

Participar no processo da conversão da pessoa. Revelando a verdade às pessoas, capacitando as pessoas a fazer a vontade de Deus, nos dando poder para realizar nosso ministério e nos ajudando a ser, saber e fazer o que Deus deseja.

5 – O que é Conhecimento?

Conhecimento é o ato ou efeito de conhecer; é a faculdade de conhecer; ideia, noção, informação, notícia; consciência da própria existência;

Conhecimento de Deus é o relacionamento íntimo entre nós e o nosso Deus, conhecendo-o profundamente e não só acumulando informações sobre Ele.

6 – Como crescer e por que crescer no conhecimento de Deus?

Através de um relaciomento íntimo com Ele. Investindo tempo e tempo de qualidade Nele. Porque Ele tomou a iniciativa de restaurar o relaciomento como o homem ao enviar seu Filho a este mundo, é vantajoso conhecer a Deus (saber o que Ele quer) e o resultado de conhecer a Deus é garantir a vida eterna ao Seu lado.

7 – Como a Palavra produz na vida cristã o conhecimento de Deus?

É um ato contínuo, é o agente de nossa transformação, é a nossa força e sabedoria, é o nosso tesouro, é a nossa segurança, nos possibilita conhecer o coração de Deus e nos permite nos tornar semelhantes a Ele.

8 – Cite as quatro formas para o crescimento no conhecimento da Palavra. O que é Meditação?

• Leitura da Palavra

• Estudo da Palavra

• Meditação na Palavra

• Memorização da Palavra

Meditação é nos aprofundarmos nosso relacionamento íntimo com Deus. Nos possibilitando viajar com o Espírito por caminhos, às vezes, nunca percorridos por outros, ou mesmo , a percorrer os mesmos caminhos, mas de maneira muito pessoal, como se fossemos o primeiro a fazê-lo.

9 – O que é oração e como ela gera o conhecimento de Deus na vida cristã?

É um diálogo puro e sincero com Deus. Quando oramos, nos entregamos nas mãos Dele, nos submetemos a Sua vontade, adoramos a Ele. A oração pode criar ou modificar elementos ou circunstâncias ao nosso redor.

10 – Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com