TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Pesquisas Acadêmicas: O MENINO DO PIJAMA LISTRADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  1.507 Visualizações

Página 1 de 4

Bruno vivia em Berlim, era muito feliz lá, tinha vários amigos, a escola era boa, os professores eram legais e simpáticos, sua mãe que se chamava Elsa, e era dona de casa ficava em casa cuidando de bruno e sua irmã Grettel que possui doze anos de idade. Seu pai é um conceituado comandante do exercito nazista. Bruno não sabe dos perigos do mundo, acha que todos os problemas se resolvem, não sabe dos preconceitos contra os judeus, não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito.

Em um dia como outro qualquer, Bruno chega a casa e descobre que sua família vai se mudar. Bruno não se conforma, pois era muito feliz em Berlim seus amigos todos estava aqui e, ainda por cima, ficava muito confuso, pois para ele não existia casa mais grande bonita e confortável que a casa de Berlim.

A família de Bruno se mudou para um lugar isolado, onde não havia nenhuma casa por perto, não havia outras crianças, praticamente não havia nada de interessante para o menino Bruno fazer nem explorar.

A família toda se instalou, bruno querendo explorar novos lugares olha para fora de sua janela e avista um grande “fazenda” que curioso pergunta a sua mãe oque era, mas nem ela sabia oque era.

Bruno estava muito curioso com aquela “fazenda”, pois notou que todos eles usavam pijamas.

Quase todos os dias um cheiro ruim rodeava o céu, Bruno tinha muita curiosidade em descobrir oque era aquilo, pois sempre via uma nuvem de fumaça que se desmanchava atrás da arvores.

Sua mãe que não sabia de nada, ficou horrorizada quando soube oque fazia o cheiro tão ruim.

Bruno e sua irmã tinham aulas particulares em sua casa, já que não havia nenhum colégio perto da onde moravam.

Em certo dia Bruno foi ver oque havia no quintal de trás da casa, onde sua mãe dizia para ele nunca ir, ele descobriu um galpão velho onde havia uma janela, curioso pulou a janela e foi explorar, andou bastante, se divertindo muito, quando passou uma pequena sanga descobriu o que era aquela tal “fazenda”, viu logo um menino sentado de cabeça baixa, sentou também e num dialogo não muito comprido já tinha um novo amigo.

Bruno ia visitar todos os dias se novo amigo que se chamava Shmuel, ele era judeu e naquela época todos os judeus eram presos em cativeiros como aquele perto da casa de Bruno.

Shmuel pediu ajuda a Bruno para encontrar seu pai, mas bruno não tinha como ajudar seu amigo.

Num dia com muita alegria Shmuel esperava a chagada de Bruno, mas aquele dia foi muito triste, pois Bruno ia se mudar e talvez não voltasse nunca mais, sua mãe havia decidido sair daquele lugar, pois não havia futuro para seus filhos ali naquele lugar.

Bruno decidiu ajudar seu amigo e um dia antes de ele se mudar armaram um plano, Bruno ia cavar um buraco, e ia entrar dentro daquela “fazenda”.

Na manha seguinte bruno se apressou e saiu com um sanduiche e uma pá, Shmuel já estava o esperando com um pijama para ele vestir. Trocaram as roupas e começaram a cavar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com