TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Memorial de Direitos Humanos

Por:   •  30/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  139 Visualizações

Memorial de Direitos Humanos

Para um bom jurista, o estudo dos Direitos humanos é indispensável. Receber esse conhecimento no inicio do curso é muito importante, pois, já nos dá início a convivência com o direito.  

Durante esse período os estudos realizados nos demonstram a importância dos direitos fundamentais para a sociedade, mas também nos revelam a ineficácia do mesmo quando é levada a prática no Brasil. Na teoria temos uma bela e perfeita ideia de direito, mas quando vemos em prática, não funciona como tal.

Quando estudamos os Direitos Humanos, vemos que no âmbito internacional, a prática é mais efetiva. Com os seminários em sala, foram apresentados vários casos em que o DH interviu e ajudou. Tal conhecimento é de grande importância na formação do acadêmico.

Com essa matéria pode-se compreender melhor a participação do seu curso na sociedade, o Professor pode esclarecer algumas duvidas sobre isso. Muito útil para o aluno que está indeciso com o curso.

Para melhorar a aula, creio que uma diversificação de estudo poderá ajudar. O conteúdo é muito extenso e as vezes, durante a explicação o aluno fica cansado, uma forma de atrair mais a atenção do aluno, poderá torna o desenvolvimento da aula mais produtivo.

No contexto geral, as aulas foram muito produtivas, o conteúdo foi bem apresentado e absorvido pela maioria dos alunos. Creio que grandes partes dos colegas de turma aprenderam com o curso e sairão dele com uma nova visão de direitos humanos.

CENTRO UNIVERSITÁRIO ITPAC

RODRIGO SILVA DA COSTA

Memorial

Araguaína – TO

17/11/2017

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com