TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROBLEMA: O Capitalismo

Por:   •  2/5/2018  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho e capital   (parte A, introdução ao cap.16).

O PROBLEMA: O Capitalismo (total divisão)

Ficou claro, como a revolução industrial foi totalmente distorcida e desviada de seus verdadeiros objetivos, com os poderosos colocando o lucro acima do trabalho.

Esse regime capitalista é responsável pelo empobrecimento humano gerando guerras e conflitos totalmente desnecessários. Verificamos uma sociedade esquizofrênica, criando atritos e conflitos, sem nenhum tipo de equilíbrio moral, ético, psicológico, mostrando claramente que essa vida que levamos, essa nossa sociedade é desumana, desagradável e fantasiosa.

Trabalhadores descontentes com seus cargos e salários, explorados de todos os lados e impedidos de darem o seu melhor com amor para a sociedade, fazendo dessa ação boa, bela e verdadeira, seu ideal de vida.

Nossa sociedade esta muito doente, com isso escolhemos mal nossos representantes, colocando no poder personalidades delirantes, mantendo com isso esse processo, ciclo vicioso.

Percebemos também que quando nos dermos conta que 1/3 da humanidade usufruem de todos os benefícios da vida e que 2/3 são privados de elementos básicos para subsistência, que há algo de muito errado, invertido na sociedade, ficando claro também que nesse jogo de poder e fome, as leis são feitas para essa minoria, ficando assim “legal” os desvios e desmandos totalmente fantasiosos.

Nosso sistema econômico está praticamente falido, precisamos acordar nosso povo e colocar nossos mandantes nos seus devidos lugares.

Precisamos fazer todos perceberem que “o emprego que paga as contas” é o mesmo que escraviza, que corrompe, que aliena, e é justamente esse tipo de emprego que querem que continuemos submetidos ao invés de um trabalho justo e honesto que eleve a energia do ser humano.

ELIZABETH MATIAS VIANA          TG6 – 28/10/2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com