TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Perigo de uma historia unica

Por:   •  14/6/2018  •  Dissertação  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 2

Redação dissertativo

Umas das causas do preconceito por características físicas, nacionalidade, cultura, entre outros é o conhecimento de apenas um lado de uma história. Com isso abrem estereótipos sobre o indivíduo. Por isso, “o perigo da história única”.

“O perigo da história única” muitas vezes acontece por fatores passados quando criança pela falta de conhecimento, pela inocência, por basear fatos mostrado na mídia e informações passadas pelos pais. No entanto, com o tempo percebesse que as histórias contadas não retratam a verdadeira realidade.

O conhecimento apenas “história única” acontecem pressupostos sobre grupos sociais ou características do indivíduo com aparência, condição financeira, comportamento, entre outros. Há muitos exemplos no cotidiano, com classificar pessoas que moram em favelas e negros como bandido, pessoas que pensam de todo brasileiro tem que saber sambar e jogar futebol, como retrato na série americana “os Simpsons” no episódio “os Simpsons vão para o Brasil” onde mostrava pessoas jogando futebol e sambando em seu cotidiano. Porém, assim como os americanos, os brasileiros têm estereótipos de pessoas de outros países com achar que o Paquistão existe apenas homem bomba.

Contudo, para que não haja estereótipos sobre a história de uma região é de extrema importância o conhecimento por meio de leitura sobre a região. Porém, é nesse ler por meio dos livros locais.

Quais suas consequências na história e nas imagens construídas sobre os lugares e as pessoas?

Estereótipos e preconceito sobre os lugares e as pessoas

Exemplos de histórias única:

"os colombianos são traficantes", "os mulçumanos são terrorista

“O perigo da história única” muitas vezes acontece por fatores passados quando criança pela falta de conhecimento, pela inocência, por basear fatos mostrado na mídia e informações passadas pelos pais. No entanto, com o tempo percebesse que as histórias contadas não retratam a verdadeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com