TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel da ética na vida profissional

Resenha: O papel da ética na vida profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Resenha  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

O vídeo enfoca na transformação do Mercado, do ponto de vista das Empresas, da Qualidade dos produtos, nos novos profissionais do mercado, na importância da qualificação profissional, o comprometimento do profissional com o trabalho, com os clientes e em trabalhar em equipe, de vestir a camisa da empresa, ter atitude, fazer a diferença, se conhecer como pessoa e como profissional e principalmente de ter ética no trabalho.

O papel a ética tem na vida profissional

A ética rege a vida profissional de qualquer trabalhador, sem ela seria impossível de se desenvolver um bom trabalho e principalmente de interagir com os demais colaboradores da empresa. É preciso que se construa fontes de valores que se renovem constantemente para que se possa ter uma boa relação de troca, dar e receber algo, e a ética é quem desempenha esse papel nas nossas vidas.

Porque ela é importante

Porque sem ética também não teria respeito, caráter e profissionalismo. Como se comentou no vídeo, a ética é como sistema binário ou 0 ou 1, ou se tem ou não se tem. E quem não tem ética dificilmente permanece no mercado, pois esse não será um bom profissional. A ética também está ligada a confiança que se é depositada, ninguém confia em um profissional que não tem ética, e uma empresa não mantem um profissional no qual ela não pode confiar.

Resumo da aula

Vimos, mais uma vez, a importância de se trabalhar em equipe, de não pensar só em si. Não se constrói carreira sozinho, precisamos saber nos relacionar bem com os outros, e os profissionais que valorizam o trabalho em equipe terão mais chances de permanecerem no mercado de trabalho. Estamos na era do conhecimento, os bons profissionais precisam transformar informações em conhecimentos, mais conhecimentos geram mais esclarecimentos, logo mais resultados.

Nós estamos sendo constantemente observados e nossas atitudes avaliadas, ser solidário com os colegas, uma pessoa proativa, dinâmica que tente resolver os problemas da empresa e que seja ético profissionalmente, que não deixe que as coisas externas e as diferenças atrapalhem o bom andamento das atividades e o convívio com os demais.

Ex: Um profissional sem ética que não respeita os colegas e fala mal da empresa, certamente perderá seu emprego, ou no mínimo o respeito dos outros colegas e não terá nenhuma confiança depositada, ou seja, jamais poderá ter um cargo mais elevado nessa empresa.

Responder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com