TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Аplicabilidade e a importância do conhecimento psicológico para vida profissional

Ensaio: Аplicabilidade e a importância do conhecimento psicológico para vida profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Ensaio  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 3-Identifique em uma das teorias da psicologia (escolha uma teoria) as contribuições para sua profissão (valor: 1,0)

Em seu texto, aborde os seguintes pontos:

- explicite em seu texto o conceito escolhido e a análise do mesmo (valor: 0,5)

- aplicabilidade e a importância do conhecimento psicológico para vida profissional (identifique o seu curso) (valor: 0,5).

Questão 4-A partir do conteúdo estudado na disciplina e textos complementares, analise as relações nas organizações, as características dos grupos e equipes de trabalho.

Em seu texto, aborde os seguintes aspectos:

- grupos e equipes de trabalho – (valor 0,5)

- condição da mulher (gênero) – (valor 0,5)

- relações étnicos-raciais – (valor 0,5)

- igualdade de direitos e valorização das diferenças (valor 0,5)

ATENÇÃO: Será pontuada a utilização adequada das Normas da ABNT (Valor: 1,0).

RESOLUÇÃO ATIVIDADE VIRTUAL

Questão 01.

A tecnologia cada vez mais vem se tornando essencial na vida das pessoas da sociedade atual, todo mundo está conectado a todo momento, todos querem ser vistos, curtidos e compartilhados. E o fenômeno do momento são as selfies, que são as fotos tiradas, geralmente de um aparelho celular, com a camera voltada para o rosto, que se tornaram uma verdadeira febre mundial.

Mas porque será que a selfie conseguiu se tornar esse fenomeno? Bom, as pessoas estão cada vez mais individualistas e consequentemente mais solitárias, e talvez uma forma de diminuir toda essa carencia de atenção é se exibindo, é preciso mostrar para o mundo que elas estão felizes, e a selfie é uma ótima maneira de se exibir. No geral era para ser apenas uma inocente fotografia de pessoas compartilhando alguns momentos da sua rotina, mas tamanha foi a repercussão desse fenomeno, pessoas praticamente “viciadas” em tirar selfies todos os dias, é uma verdadeira disputa de postagens nas redes socias, e ganha quem tiver mais curtidas. É válido analisar até que ponto toda essa exibição é saudável, se isso realmente te preenche de alguma forma ou se é apenas um ato vazio e narcisista* de se aparecer.

Questão 02.

Questão 03.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com