TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Аplicabilidade e a importância do conhecimento psicológico para vida profissional

Ensaio: Аplicabilidade e a importância do conhecimento psicológico para vida profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Ensaio  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 3- Identifique em uma das teorias da psicologia (escolha uma teoria) as contribuições para sua profissão (valor: 1,0)

Em seu texto, aborde os seguintes pontos:

- explicite em seu texto o conceito escolhido e a análise do mesmo (valor: 0,5)

- aplicabilidade e a importância do conhecimento psicológico para vida profissional (identifique o seu curso) (valor: 0,5).

Resposta 3: A Psicologia Sócio-Histórica tem como base a teoria de Vygotsky que diz que o desenvolvimento humano existe por meio das relações sociais em que o indivíduo mantêm no decorrer de sua vida. Sendo assim entende-se que o processo de ensino-aprendizagem também se desenvolve por meio das interações que vão ocorrendo no decorrer da vida. No entanto desde que nascemos somos dependentes socialmente das outras pessoas, e entramos em um processo histórico, que de um lado, nos oferece o que o mundo oferece e as visões sobre ele e, de outro, permite a construção de uma visão pessoal sobre este mundo que o rodeia.

A aplicabilidade na área de Ciências Contábeis se da pela forma de que a psicologia sócio-histórica é vista como uma forma de relações sociais entre os indivíduos, ou seja, para que possamos ter pessoas como clientes temos que ter uma boa relação com as pessoas. E a psicologia é muito importante para nossa vida profissional, pois nos proporciona entender o jeito e a melhor maneira de lidar com os diversos tipos de pessoas no dia a dia do nosso trabalho.

Questão 4- A partir do conteúdo estudado na disciplina e textos complementares, analise as relações nas organizações, as características dos grupos e equipes de trabalho.

Em seu texto, aborde os seguintes aspectos:

- grupos e equipes de trabalho – (valor 0,5)

- condição da mulher (gênero) – (valor 0,5)

- relações étnicos-raciais – (valor 0,5)

- igualdade de direitos e valorização das diferenças (valor 0,5)

Resposta 4: Uma pessoa recém formada em Ciências Contábeis foi selecionada para trabalhar em um escritório contábil, mas ela não tinha experiência nenhuma na área e assim sempre tinha medo de suas atitudes e dos riscos que estava correndo pois na área contábil se trabalha muito com prazos e perdendo esses prazos as multas são altíssimas.Tornando se assim uma pessoa desmotivada que vivia sempre pelos cantos com “a cara de choro” fazendo com que essa pessoa vivesse sempre em crise. Alem disso o empregado tinha vergonha de tirar suas duvidas causando assim uma ma interação com as pessoas ao seu redor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com