TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é habitação?

Resenha: O que é habitação?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Resenha  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  173 Visualizações

1. O que é moradia?

Moradia é um dos principais problemas das últimas décadas. Devido alto nível de crescimento das cidades, o acúmulo de pessoas cresce cada vez mais. A falta de planejamento e infraestrutura adequada gera transtornos para a população urbana. Um deles é a ocupação de locais inadequados para se viver, como áreas de altos riscos, com elevada declividade, praças, vales, favelas, entre outros. Criando umas das principais realidades sociais presentes na maioria dos municípios brasileiros: a falta de moradia.

2. Por que existe?

Porque faltam políticas habitacionais adequadas, para atender principalmente a população carente. Falta planejamento e estrutura em algumas cidades e assim tudo isso geram os grandes problemas urbanos enfrentados todos os dias nas grandes cidades: como os engarrafamentos, a falta de moradia, a violência, desemprego, entre outros.

4. Algumas soluções:

As soluções devem partir tanto do governo como das pessoas também. Primeiramente, é dever do governo oferecer meios de moradias a sociedade, principalmente as pessoas mais carente, pois é um direito todos à moradia. Outra importante solução é a oferta de empregos. E por fim as pessoas devem se conscientizar e investir em seus próprios futuros. Procurando sempre em primeiro lugar uma boa educação, procurar empregos adequados à cada um e cobrar as partições do governo e seus direitos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com