TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

 Os Meios De Comunicação E O Amor

Artigo:  Os Meios De Comunicação E O Amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/2/2015  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Elaborei este trabalho no âmbito da disciplina de Filosofia. Iniciarei por explicar a questão principal que é o meu Tema “Os Meios de Comunicação e o Amor”.

Hoje em dia as pessoas focam se na felicidade através de um amor eterno que é transmitido pelos media para que estes tenham muitas audiências gerando lucro. Contudo as pessoas não se questionam porque é que que os meios e comunicação e o amor estão ligados e como é que estes os podem prejudicar porque estes são invadidos na sua vida por publicidade enganosa.

Depois de várias pesquisas e análises posso retirar de excertos de documentos diversas conclusões como por exemplo:

“Documento1 - Infelizmente, as imagens de "falso amor" e os guiões de acasalamento colocam sob pressão tanto mulheres como homens para competirem com as "capas de revista da Playboy" e com os "príncipes encantados". Algumas destas expectativas irrealistas construídas pelos media podem mesmo levar à depressão …”

Neste excerto podemos concluir que os media, realmente, podem prejudicar a sociedade em que estamos inseridos pois as pessoas passam a acreditar em tudo que estes lhes transmitem gerando desta foram conflitos ou até mesmos depressões para estas pessoas.

“Documento 4 – (...) Os tempos mudaram e o amor não ficou à margem da tecnologia, pelo contrário, o sentimento maior se adaptou rapidinho as exigências dos amantes conectados, numa era em que até se fala, de modo bem casual e desimportante, de uma coisa chamada sexo virtual.”

Neste excerto podemos concluir que é possível manter um relacionamento através dos media chamado “sexo virtual”. Isto tem as suas consequências, as pessoas deixam de viver a vida real refugiando-se num mundo virtual.

“Documento5 - São cada vez mais as Portuguesas que aderem ao amor online e deixam o amor tradicional para segundo plano. (…)”

Neste excerto concluímos que os portugueses cada vez mais aderem ao mundo virtual. Estes deixam de viver o amor tradicional e procuram o amor online estando desta forma sujeitos aos vários riscos da internet como namoros indesejados, violações, fraudes, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com