TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROBABILIDADE

Tese: PROBABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Tese  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

RELATORIO 3 PROBABILIDADE

Principais distribuições de variáveis discretas: distribuição uniforme discreta, distribuição binominal, distribuição binominal negativa, distribuição hipergeométrica, distribuição de Poisson.

Distribuições variáveis discretas são resumidas nas seguintes definições, tais distribuições partem das tpressuposoes de certas hipóteses bem definidas como diversas situações reais se aproximam dessa hipótese, esses modelos são úteis nos modelos de algumas situações dai a sua importância. um cuidado deve ser tomado muito grande quando se escolher uma distribuição de probabilidade que descreve corretamente as observações geradas por um experimento.

UNIFORME

É a mais simples de todas as distribuições discutida de probabilidade, é aquela naquela assume todos os seus valores coma mesma probabilidade então é chamada distribuição uniforme.

A distribuição discreta uniforme é dada por P(X, K) = 1/K=P(X=X)

Onde X é um dos possíveis valores de X. utilizamos oque p(X<K) ao invés

De p(X) para indicar que a distribuição uniforme depende do parâmetro K.

este é o caso mais simples do v.a. distribuído, onde cada possível valor ocorresse mesmo probabilidade.

Binominal

Uma extensão da distribuição binominal suponha um experimento cujos resultados podem ser classificados em sucessos r fracassos se fizermos x=1 quando obtivermos um sucesso e x=0 quando tivermos um fracasso, então a função de probabilidade de x será dada por P(X+) = p e p(x=0=1-p sendo p a probabilidade de sucesso e nesse caso dizemos que x tem distribuição de binominal advém da distribuição de binominal quando repetimos um ensaio, algumas vezes referimos como de binominal n vezes.

Binominal negativa

É também conhecida como distribuição de pascal. Se ensaios de binominal independe (p constante) são repetidos x vezes até um numero fixo de sucesso (digamos r) tenha ocorrido, x terá distribuição binominal negativa essa distribuição pode ser considerada como a soma de x1+ x2+, ,Cher Cada uma com a mesma distribuição continua, consideramos um experimento binominal com exceções as tentativas será repetida até que um numera fixo de sucessos venham a ocorrer. Portanto em vez de achar a probabilidade de x sucessos em n tentativas onde n x fixo estamos na probabilidade e que k-ésimo sucesso ocorra na x-essima tentativa esse tipo de espécie e chamada binominal negativa. O número de tentativas x para produzir k sucesso em um experimento binominal negativo é chamado= v. a. dom binominal negativo.

Hipergeométrica

Em geral podemos está interpretando =dados na probabilidade de selecionar x sucesso de k elementos rotulados como sucesso e n-x falha de n-k elementos rotulados como falhos de defeito quando uma amostra aleatório sendo tamanho n é retirada de uma população de n elemento. Esse é chamad0o um experimento hipergeométrico.

Distribuição de Poisson esse tipo de distribuição é útil para descrever as probabilidades do n: de ocorrências num campo ou intervalos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com