TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Para Que Filosofia?/ A Origem Da Filosofia/ Artigo.

Trabalho Escolar: Para Que Filosofia?/ A Origem Da Filosofia/ Artigo.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  774 Visualizações

Página 1 de 2

.O Texto: Para que Filosofia?, veio para ajudar a perceber as evidencias do nosso dia a dia, o quando nós julgamos e avaliamos coisas e pessoas, eu quanto as crenças que acreditamos são importantes no nosso dia, sendo assim cada pergunta que fazemos traz junto de si, uma serie de conceitos e crenças que guardamos dentro de nós.

.Percebo também a importância do sonhar, e a relação do possível e do impossível, juntamente com a realidade e com o irreal, sendo que a realidade esta diretamente ligada com o nosso estado de vigília, e o irreal com os nossos sonhos, ou seja, quando estamos dormindo.

Existem relações extremamente ligadas às causas e efeitos entre os acontecimentos, e tudo causa algum efeito perante o ocorrido, acreditamos que tudo o que há no mundo pode ser avaliado e julgado diante do nosso pensar, seja pela qualidade ou pela quantidade, medidas essas que existem, e que podem nos ajudar a fazer escolhas em nossas vidas.

.A nossa percepção também é algo que não posso deixar de destacar, já que acreditamos que com ela podemos observar as coisas de maneiras diferentes, como a distancia e a altura, e também localização e movimento. Contudo é possível sabermos que o espaço está presente e possui virtudes.

Há Também há questão da mentira e da verdade, sendo que, a mentira está dividida em duas partes, onde uma é aceitável e a outra por sua vez inaceitável, e ambas estão entrelaçadas nos aspectos morais e imorais.

.É por tudo isso, que existe a importância da atitude filosófica, para que as perguntas e os questionamentos deixem de ser óbvios e evidentes, e assim conseguiríamos entender os comportamentos da nossa existência, sem aceitá-los antes de entendermos suas reais finalidades.

A Filosofia inicia questionando as crenças e os preconceitos do comum, dizendo que nós não sabemos o que imaginamos que sabemos, por isso que o grego Sócrates, dizia que a verdade Filosófica era dizer “Sei que nada sei”.

Por fim a Filosofia é um pensamento sistêmico, onde podemos conhecer e agir antes que qualquer coisa.

A Filosofia indica um estado de espírito, e estimula o amar o desejar, conhecer o estimular e o respeitar. Como dizia Pitágoras a filosofia vem a partir da sabedoria plena e pertence aos deuses.

Com o passar do tempo tudo muda, a criança se torna adulta, amadurece envelhece e desaparece, a flor da primavera dão lugar ao outono e assim por diante As coisas sempre se tornam diferentes do que eram, vão se transformando gradativamente.Por Fim a Filosofia nasceu para transformar de forma radical o pensar e o agir e para refletirmos o que realmente existe o que é somente irreal. Para assim termos conhecimento sobre os nossos pensamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com